Depois de vencer, em 2018, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Abrasce, o Minas Shopping — empreendimento administrado pela AD Shopping — foi selecionado para representar o Brasil no Mapic Awards, maior premiação do varejo na Europa. O “Natal Authentic Games Minas Shopping” concorre na categoria “Best Leisure Concept in Retail Space” (melhor conceito de lazer no varejo). A indicação é resultado de uma parceria inédita entre a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e o Mapic (The International Retail Property Market), congresso realizado em Cannes, na França, de 14 a 16 de novembro.

O Minas Shopping concorre ao prêmio internacional por desenvolver a primeira decoração de Natal do mundo em parceria com um influenciador digital: o youtuber Marco Túlio, responsável pelo canal Authentic Games. A programação se destacou pelas inovações tecnológicas e contribuiu para o desenvolvimento de novos fornecedores no segmento de shopping centers no Brasil, entre eles as empresas mineiras Casa Futuro, CRO e AG Produção, bem como as soluções tecnológicas da Gaz Games, para interação com o público.

Entre as principais atrações tecnológicas realizadas no período, houve uma ação com experiência de realidade aumentada, jogos com óculos de realidade virtual, projeções mapeadas, bonecos animatrônicos, ações interativas, reprodução do quarto do youtuber –com gravação e “viralização” dos vídeos dos clientes nas redes sociais– e diversas ações relacionadas aos personagens do canal Authentic Games. Outro destaque foi a instalação, de forma pioneira, da primeira loja oficial Authentic Games, com produtos licenciados da marca. Com isso, houve ativação e interação em 360 graus, unindo o universo on-line e o mundo real.

“Ficamos muito felizes pela indicação, por destacar o Minas Shopping e a AD Shopping, agora em nível internacional. Acreditamos que esse reconhecimento confirma que estamos no caminho certo, sempre inovando com foco nos clientes e em resultados para lojistas e empreendedores. A programação do Natal Authentic Games foi um grande sucesso e demonstra o potencial do Minas Shopping em desenvolver projetos relevantes, que possam ser referência para o mercado mundial”, declara Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping. Ele destaca que o evento atraiu e encantou crianças e famílias de vários Estados brasileiros.