O objetivo é assombrar geral! No melhor e mais divertido dos sentidos. Na noite do dia 31 de outubro, uma caravana de fantasmas, bruxos, vampiros, feiticeiras, zumbis, entre outras criaturas “para lá de esquisitas” vão aterrissar suas vassouras e estacionar seus esquifes na terceira edição do Halloween Alphaville Centro Comercial, a partir das 18h.

Gratuita e aberta ao público, a festa dos horrores será no estacionamento e gramado do Center V. Com o apoio de mais de 20 empresas do Alphaville Centro Comercial e outros parceiros, uma programação foi preparada para que a noite de terror seja completa. São atrações como animadores fantasiados de personagens famosos, oficina de maquiagem monstro, desfile para eleger as fantasias mais originais com premiação, distribuição de guloseimas (doces, pipoca, algodão doce etc), apresentação de street dance (Núcleo de Dança Alphaville), musicalização (escola de música Rithmar) e espaço baby com piscina de bolinhas para crianças com até 3 anos. Para garantir o clima da festa, o espaço será decorado com ícones clássicos da cultura anglo-saxônica, berço do Halloween.

O Halloween Alphaville também conta com a estrutura de apoio do Centro Comercial – estacionamento para 600 carros, banheiros, segurança etc – e dos bares e restaurantes locais que vão atender o público na parte de alimentação e bebidas.

A popularidade do Halloween no Brasil

O Halloween é uma festa de tradição anglo-saxônica que antecede o Dia de Todos os Santos. Ele se tornou popular no Brasil devido à forte influência da cultura americana que chegou até nós através da televisão, do cinema e da proliferação dos cursos de inglês. As escolas de língua inglesa passaram a valorizar e comemorar a data como forma de proporcionar a seus alunos a vivência da cultura inglesas.

Serviço

3º Halloween Alphaville Centro Comercial

Data: 31 de outubro de 2018

Local: Alphaville Centro Comercial – Center V

Horário: das 18h às 23h

Entrada: gratuita e aberta ao público