Objetivo é valorizar trabalhos que tenham impacto positivo na sociedade e despertem para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em quatro dimensões: social, ambiental, econômica e institucional

Estão abertas até 31 de outubro, as inscrições para a primeira edição do Prêmio Pessoa do Bem, promovido pelo Centro Newton de Empreendedorismo (CNE) para estimular iniciativas que tenham impacto positivo na sociedade e estejam alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/ihbDqb, são gratuitas e abertas a alunos da Newton e demais interessados da comunidade em apresentar trabalhos que, de forma direta ou indireta, contribuam para a erradicação da pobreza, igualdade de gênero, redução das desigualdades, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, entre outros temas que levem a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã.

Na inscrição, os candidatos devem informar o problema que seu projeto resolve, onde ele acontece, quantas pessoas foram por ele impactadas e porque o autor acredita em seu benefício para as pessoas envolvidas. Todos os trabalhos serão avaliados a partir do diagnóstico situacional, projeto, intervenção, resultados e impactos na comunidade atendida. Depois, uma comissão julgadora composta por professores e especialistas convidados irá eleger nove projetos, que serão submetidos à votação popular. Os vencedores receberão uma menção honrosa e placa de reconhecimento, em cerimônia no dia 04 de dezembro.

O Prêmio Pessoa do Bem é mais uma iniciativa da Newton, que adotou a agenda do desenvolvimento sustentável da ONU em 2016 e, desde então, tem pautado suas ações nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que devem ser implementados por todos os países até 2030. O engajamento da Newton é tão forte que, no final de setembro, foi a única instituição de ensino privada a se apresentar na Conferência Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável (ICSD), que aconteceu na Universidade de Columbia, em Nova Iorque, EUA.

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva

Com 45 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, o Centro Universitário Newton Paiva está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton, como é conhecida, oferece cursos de graduação, pós-graduação e à distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres.

Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado.  Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênio e acordos com instituições educacionais internacionais. Veja mais em: newtonpaiva.br.