Programação ainda conta com oficina “Criança e a Cidade” e atividades divertidas ao longo do dia

No próximo sábado, dia 6 de outubro, às 16h, o Museu dos Brinquedos vai receber o Quintal da Guegué em “Música para brincar”, comandado pela famosa e querida artista mineira Gledes Gualberto, a Guegué, em parceria com o músico Paulo David, que incorpora o papel do Lobo. O musical infantil brincante, que integra as atividades comemorativas do mês das crianças promovidas pelo Museu, tem o objetivo de unir gerações por meio de brincadeiras, música e histórias, além de bonecos e adereços, com a participação ativa plateia, num momento de celebração à alegria.

Além da apresentação cultural, o Museu dos Brinquedos abre as portas a partir das 10h e, ao longo do dia, os visitantes poderão conhecer a nova exposição, “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”, e aproveitar toda a estrutura do espaço, incluindo o pátio de brinquedos e brincadeiras e a brinquedoteca. Deixando a programação ainda mais especial, a oficina “Criança e a Cidade” estimula as crianças a ‘construir’ uma cidade a partir da confecção de casas, prédios, espaços públicos e outras instalações, usando materiais simples, como papelão, caixas, tampinhas, plásticos e materiais reciclados.

O Museu dos Brinquedos está localizado na Av. Afonso Pena, 2564, bairro Funcionários. O ingresso custa R$ 24, com meia entrada, para permanência no local durante todo o horário de funcionamento.

Sobre Museu dos Brinquedos

O Museu dos Brinquedos foi aberto em 2006, com a missão de preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil. Já recebeu cerca de 86 mil visitantes, que assistiram a mais de 170 apresentações culturais e participaram de outras tantas atividades artísticas, físicas e itinerantes. Atualmente, conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, Gasmig e Pif Paf Alimentos, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Mais informações pelo site www.museudosbrinquedos.org.br ou telefone (31) 3261-3992.