Para estimular melhores práticas nas áreas de desenvolvimento profissional e responsabilidade social, a ABRH-MG (Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais) realiza o Prêmio Ser Humano 2018, iniciativa que está em sua 17ª edição consecutiva. Até o dia 11 de outubro, empresas, profissionais e estudantes podem inscrever projetos em cinco categorias – Acadêmico, Administração, Desenvolvimento, Jovem e Sustentabilidade. Os interessados devem verificar o regulamento no site  www.abrhmg.org.br. Mais informações: secretaria@abrhmg.org.br ou 31 3227 5797.

De acordo com as coordenadoras do Prêmio Ser Humano, Cristina Iglesias e Marisa Drumond, diretoras da ABRH-MG, a realização da premiação é fruto de um longo trabalho participativo, desenvolvido pela ABRH Brasil e associações estaduais para ouvir profissionais ligados ao setor de RH em todo país. O objetivo é difundir bons exemplos e práticas que beneficiem os profissionais, empresas e ambientes de trabalho.

Outro propósito do Prêmio Ser Humano é incentivar as organizações a contar com modernos sistemas de gestão de RH para que elas possam se diferenciar e ter um time satisfeito, saudável, produtivo e realizado. É uma maneira de contribuir para a construção de organizações mais avançadas, sólidas, éticas e com resultados sustentáveis.

Na última edição do Prêmio Ser Humano, realizada em 2017, foram premiadas empresas como Energisa, Supermercado Verdemar, Pif Paf Alimentos, VLI, AngloAmerican, WCA Brinquedos, além da profissional liberal July Mascarenhas.

História do Prêmio Ser Humano: a premiação foi instituída pela ABRH Brasil em 1993 e se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. O objetivo é ampliar as possibilidades para a realização de práticas de gestão que favoreçam a participação e a iniciativa das pessoas, contribuindo com ideias que transformem.

Para mais informações sobre o Prêmio Ser Humano 2018, acesse o site abrhmg.org.br ou envie um e-mail para secretaria@abrhmg.org.br.