As inscrições para o Programa de Trainee da Cervejaria Ambev entram na sua última semana e receberá candidaturas apenas até o próximo domingo, dia 16 de setembro. Os interessados podem se candidatar pelo site  https://www.ambev.com.br/carreiras/trabalhe-conosco/trainee-ambev/. Com salário inicial de R$6.400,00, o objetivo do programa é encontrar futuros líderes da companhia.

Sem número específico de vagas, a companhia busca tanto alunos com previsão de conclusão do curso para o final de 2018 quanto jovens com até dois anos de formado de todas as áreas de conhecimento do Brasil inteiro. É também necessário ter inglês fluente, mobilidade para morar em todo o país e estar preparado para conhecer a fundo os negócios e os processos por trás da tradição cervejeira da companhia.

Após as inscrições, serão realizadas provas online, que incluem inglês, aderência à cultura da companhia e raciocínio lógico. Em seguida, os candidatos realizam a análise de um case online. Depois, acontecem as entrevistas presenciais por todo o país. Posteriormente, os aprovados participam de um painel de negócios, quando desenvolvem um case em equipe. Na parte final do processo seletivo acontecem entrevistas em grupo com os vice-presidentes e o presidente da Cervejaria Ambev.

“Procuramos candidatos que se identifiquem com a cultura da companhia e que sejam apaixonados pelo universo cervejeiro. Os aprovados serão futuros líderes da companhia, e por isso queremos atrair jovens diversos, com autonomia, vontade de crescer, comprometidos e engajados com o negócio”, comenta Camilla Tabet, diretora de desenvolvimento de gente da Cervejaria Ambev.

Uma vez dentro da companhia, os trainees passam por um treinamento de 10 meses com imersão em todas as áreas e entram em contato com os funcionários mais experientes de cada setor. Além disso, os aprovados participam da Integração Global em Saint Louis, nos Estados Unidos, onde surgiu a Budweiser, quando por volta de 300 trainees AB InBev do mundo se reúnem para aprenderem mais da cultura e estratégia global com o CEO, presidentes de todas as zonas e liderança sênior.

Como continuação do programa, os trainees têm acompanhamento no segundo e terceiro ano na companhia, como uma mentoria com sócios para ajudá-los a direcionar os seus objetivos profissionais e a oportunidade de participar de um curso online de Business ministrado pela Harvard Business School. Além disso, os trainees podem ser convidados a participarem de um programa de intercâmbio em que irão trabalhar por 3 meses em outro país para solucionar um desafio estratégico local, desenvolvendo constantemente o potencial dos aprovados