As contadoras de histórias Roberta Colen e Tatiane Moreira voltam ao Minas Shopping para mais uma edição do projeto “Era Uma Vez”, no domingo, dia 9 de setembro, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Livraria Leitura. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

Quem participar vai se encantar com as histórias “Promessa é Promessa” e “O sonho da Tartaruga”. O primeiro conto narra a história da pequena marmota que desperta após um longo período de hibernação para desfrutar a primavera. Após despertar conhece dente-de-leão, uma linda flor! Juntas vão descobrir a importância da amizade, de confiar no outro e do valor de uma promessa! Já “O Sonho da Tartaruga” conta a história de um tartaruga que possui um grande sonho e contará com ajuda dos seus amigos para realizá-lo.

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Contadora de histórias capacitada pelo Instituto Cultural Aletria e graduanda em Letras pelo Centro Universitário Claretiano, Roberta Cohen atua conscientizando sobre o autismo por meio da contação de histórias, brincadeiras e canções. Integra o grupo Filhas da Terra Contadoras de Histórias desde 2015 e o Projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira, desde 2017.

Narradora de histórias desde 2012, quando iniciou o projeto “Semeando histórias” para atender creches da região leste de Belo Horizonte, Tatiane Moreira é arte-educadora e pedagoga, atuando como professora da rede municipal de Belo Horizonte. Em 2014, criou o grupo Filhas da Terra.