Escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, caminhões comboio e caminhões basculante adquiridos contam com recurso de monitoramento por satélite; empresa espera aumento de 7% nos negócios

Tecnologia aplicada e economia para os clientes. Essas são as novas apostas da Lafaete, empresa mineira especializada em locação de equipamentos e soluções construtivas, que, apenas no último semestre, investiu cerca de R$ 12 milhões em renovação de frota e de maquinário. Todos os novos equipamentos apresentam, como um dos diferenciais, o uso da tecnologia de monitoramento por satélite.

Entre os 36 produtos adquiridos pela Lafaete neste ano, estão escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, caminhões comboio e caminhões basculante. Segundo o gerente nacional de Equipamentos da Lafaete, Felipe Silva, a renovação pretende atender à demanda por uma boa relação custo-benefício. “Os clientes, em geral, têm preferência por máquinas novas. Por isso, estamos oferecendo equipamentos ainda mais econômicos, que consomem menos combustível”, pontua o gerente.

De acordo com ele, a economia é possível, sobretudo, em função da tecnologia de monitoramento. “Esse recurso proporciona melhor acompanhamento do cliente. Dessa forma, é possível saber, por exemplo, quantas horas por dia o equipamento tem trabalhado, se ele ficou ocioso em algum momento ou se esteve parado com o motor ligado”, explica. Ainda segundo o gerente, o investimento em novo maquinário já tem produzido efeitos positivos. “Os equipamentos começaram a chegar no início deste mês e 70% deles já têm contratos fechados. Esperamos um aumento de cerca de 7% nos negócios”, afirma Silva.

A empresa também mantém a comercialização dos seus produtos tradicionais, que, ao todo, somam cerca de 600 equipamentos. “O novo investimento representou um incremento e uma renovação às frotas. Adquirimos novos produtos das marcas Volvo, Volkswagen, JCB, Hyundai e Komatsu, sempre pensando no melhor custo-benefício”, complementa Silva.

Além dos novos produtos, a Lafaete apresenta como diferencial de mercado o serviço prestado a seus clientes. “O tamanho da nossa frota é bem singular e temos uma grande capilaridade. Atualmente, possuímos 11 unidades pelo Brasil, o que diminui muito o custo do cliente com logística, além de garantir uma manutenção mais presente”, acrescenta Felipe Silva.