Evento, voltado para lojistas e gerentes, encerrou etapa do programa de formação e capacitação dos proprietários de lojas e gerentes

O Minas Shopping recebeu, na última semana, uma palestra com o administrador de empresas, escritor e colunista Max Gehringer. O profissional conversou com os empresários sobre o mercado de trabalho e as adaptações necessárias para conquistar bons resultados. A palestra com Max Gehringer encerrou uma etapa do programa de treinamento +Minas, ciclo de capacitação oferecido pelo Minas Shopping aos lojistas.

Durante a palestra, Gehringer comentou sobre o ambiente das lojas como um atrativo à clientela e sobre a relação dos gerentes com os funcionários. “É preciso treinar melhor os colaboradores, conversar e elogiar para sempre aprimorar o atendimento”, afirmou o palestrante.

O gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, encerrou o evento trazendo uma perspectiva otimista. “A mensagem principal que fica desse momento é a de ação. É isso que o Minas Shopping tem feito, a partir da maior qualificação do público, investimento em eventos licenciados e atração de um mix cada vez mais diversificado”, comentou.

O curso, que começou em abril deste ano, contou, ao todo, com quatro workshops e incluiu os temas de liderança, comunicação, atendimento e foco no negócio. A formação ofereceu também noções de gestão de pessoas e de negócios, além de técnicas de Recursos Humanos.

De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, o programa +Minas tem como objetivo contribuir com a formação estratégica dos lojistas, além de possibilitar o desenvolvimento profissional dos líderes. “A capacitação é fundamental para o crescimento sólido dos negócios e contribui para a qualificação no atendimento ao cliente”, declara.

 Próxima etapa do +Minas

Depois do sucesso da primeira etapa do +Minas, a segunda rodada será iniciada em setembro. Dessa vez, o foco da capacitação será os gerentes e vendedores. Temas como atendimento, merchandising, liderança e oficina de inglês farão parte do programa. Para essa etapa, o Minas Shopping conta com uma parceria com a PUC Minas, uma das mais bem conceituadas universidades do país. As oficinas e palestras serão conduzidas pelos professores da unidade São Gabriel.