Instituto Gil Nogueira e Minas Shopping dão continuidade ao projeto de contação de histórias

O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, será comandado, nesse domingo (19 de agosto), por Aline Medeiros. A atividade terá início às 14h, no Minas Shopping, Piso 1, em frente à loja Leitura. Adultos e crianças vão se encantar com as histórias “Momotauro” e Marambaia”. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.
A história “Momotauro” fala sobre um jovem herói que com a ajuda de seus novos amigos decide lutar contra os gigantes que saquearam seu vilarejo. Já a história “Marambaia” conta a aventura de um monstro muito estranho que decide invadir a casa de uma linda e esperta garotinha, em busca de deliciosos docinhos de coco.
As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.
Contadora de histórias há 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros é nascida em Belo Horizonte e narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.