Saxofonista carioca é o segundo convidado do projeto Chico Amaral convida Parceiros

Depois de receber Ed Motta na estreia do projeto em que fará shows com artistas convidados, é a vez de Chico Amaral subir ao palco com o carioca Leo Gandelman no dia 15 de agosto, as 21h, no Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia 2224 – Belo Horizonte/MG).

O segundo espetáculo da série Chico Amaral Convida Parceiros apresenta um repertório que valoriza o saxofone e a identidade dos artistas na música instrumental. Além das composições próprias de cada músico, o público também poderá curtir versões de importantes compositores da música brasileira, como Baden Powell, Ary Barroso e Carlos Lyra.

Apesar da grande afinidade musical, esta será a primeira vez que Chico e Leo dividem os palcos. Os músicos se conheceram por admirarem o trabalho um do outro e ao longo de suas carreiras, estiveram sempre trocando ideias e elogios – Leo Gandelman é quem assina a apresentação do primeiro disco solo de Chico. “Além de termos o saxofone em comum, Leo e eu temos uma trajetória dentro da música instrumental, que faz parte da minha história. Nunca compomos juntos, mas já tive a oportunidade de abrir alguns de seus shows. Nos anos 80, Leo trouxe um novo padrão para a música instrumental brasileira”, elogia Chico Amaral.

O show traz músicas das carreiras de Chico Amaral e de Leo Gandelman, além de outros artistas que os músicos admiram e possuem afinidade. “Nosso encontro inédito é uma chance para o público apreciar e conhecer mais um pouco da música instrumental. Leo toca música brasileira com classe, bom gosto e balanço. Certamente será um grande show”, comenta Chico.

Serviço:

Chico Amaral Convida Seus Parceiros – Leo Gandelman

Data: 15 de agosto – quarta-feira

Horário: 21h

Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia 2224 – Belo Horizonte/MG)

Classificação Etária: Livre

Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) – Disponíveis na bilheteria do Centro Cultural MTC e pelo link: http://bit.ly/chicoeleo

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/137661929@N06/albums/72157699726526195


Informações à Imprensa: Press Comunicação – 31 3245-3778