Espaço será fechado a partir de 1º de agosto para montagem de uma nova exposição de longa duração. Reabertura está prevista para dia 5 de setembro

O Museu dos Brinquedos se prepara para receber um novo projeto museográfico de sua exposição de longa duração. Por isso, quem pretende conhecer ou revisitar o local terá que esperar: as atividades do Museu serão suspensas em agosto, com previsão de reabertura do espaço no dia 5 de setembro. Aberto desde 2006, com a missão preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil, o Museu dos Brinquedos já recebeu cerca de 86 mil visitantes, que assistiram a mais de 170 apresentações culturais e participaram de outras tantas atividades artísticas, físicas e itinerantes.

A implantação da nova museografia parte da premissa que tão importante quanto preservar e organizar o acervo histórico é também essencial dotá-lo de significados, sentidos e linguagem visual, propiciando diferentes formas de experimentação do público. “Nosso acervo possui mais de cinco mil peças, o que gera a necessidade mudar constantemente a exposição permanente, de modo que possamos revelar novas possibilidades para o nosso público explorar”, afirma a diretora-executiva do Museu, Tatiana de Azevedo Camargo.

Durante o mês de agosto, o público poderá acompanhar os bastidores da montagem da nova exposição pelas redes sociais do Museu, instagram https://www.instagram.com/museudosbrinquedos/ e facebook https://www.facebook.com/museudosbrinquedos/. Mais informações pelo telefone (31) 3261-3992.