Com programação para toda a família, evento, realizado no Parque da Gameleira, superou as expectativas dos organizadores

O ano hípico do Mangalarga Marchador é contabilizado de uma Nacional a outra. Após o sucesso da 37ª edição, a raça fecha a temporada 2017/2018 com saldo positivo em números. A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) inicia o segundo semestre com 15.500 associados, sendo 500 a mais conquistados no decorrer da exposição que aconteceu de 17 a 28 de julho, em Belo Horizonte (MG).
Nos 12 dias de campeonato, 1600 animais e 220 mil visitantes estiveram no parque Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira) e movimentou 25 milhões entre vendas diretas e leilões. “Vivemos um ótimo momento”, define Daniel Borja, presidente da ABCCMM. “Pelo terceiro ano consecutivo, superamos as expectativas e conseguimos fazer mais uma vez da Nacional, a festa da família”, enfatizou no discurso de encerramento, realizado no sábado, dia 28 de julho.
O faturamento do agronegócio do cavalo está em torno de R$16,5 bilhões anualmente. E aproveitando o mercado de cavalos de raça crescente no Brasil, a ABCCMM engrena seus projetos. “Acredito muito no potencial do Mangalarga Marchador. Nosso objetivo sempre foi fomentar a raça nacionalmente. Para isso, viajamos pelos quatro cantos do país, trabalhando para conquistarmos cada vez mais a satisfação dos nossos associados. Muito o que sonhei para o nosso cavalo tem se tornado realidade com nossas ações e projetos. É muito bom receber um telefonema de longe, nos parabenizando pelo sucesso. Experimentamos um momento histórico no Mangalarga Marchador. Somos o grupo mais expressivo da América Latina e somos a raça mais querida do Brasil”, comemorou o presidente.
Após tantas conquistas, a ABCCMM realizará em novembro, mas um grande evento, o CBM unificado de marchas batida e picada, em Brasília (DF), com provas esportivas.