Data é comemorada em 25 de julho e sindicato, que já faz esse tipo de ação através da sua campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, incentiva essa prática

Com o objetivo de fazer do planeta uma grande biblioteca, movimentos que incentivam a prática de doar e trocar livros atinge diversas cidades do mundo inteiro. Aqui no Brasil, dia 25 de julho é o “Dia de Esquecer um Livro”, criado com o intuito de tornar o hábito da leitura mais popular, facilitar o acesso aos livros e compartilhar informação.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) apoia essa data e, em sintonia com essa ideia, promove, duas vezes ao ano, a campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”, que arrecadou mais de 300 mil livros em sua última edição.

Na capital, a campanha contou com o apoio do sistema de transporte coletivo urbano para a coleta dos livros doados pela população através dos 3 mil ônibus em circulação, das estações do sistema BRT Move e BHBus, das garagens das empresas e da sede do SetraBH.

As obras literárias, didáticas e religiosas foram entregues à 344 entidades e instituições cadastradas e beneficiaram mais de 170 mil pessoas. Devido à grande participação da população e empresas através de doações, o SetraBH pôde incluir entre as beneficiadas do seu projeto as escolas rurais de Minas Gerais.

Com o “Dia de Esquecer um Livro” se aproximando, o SetraBH reforça a importância de incentivar o hábito da leitura e contribuir para a formação do ser humano, premissas que fazem parte da filosofia do sindicato.