Aposta em produto premium reforça foco da empresa no segmento de biscoitos

A Vilma Alimentos, uma das maiores empresas alimentícias do país, participou nesta semana da Superinter, em Uberlândia. Durante a feira regional de supermercadistas, organizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), a empresa lançou o Biscoitos Cobertos, um produto premium que combina a leveza do biscoito com uma cobertura de chocolate ao leite. Indicado para ser degustado em temperatura ambiente e até mesmo gelado, o lançamento também pode ser destaque na preparação de diversas sobremesas conferindo praticidade em cozinhas profissionais e domésticas. Segundo a gerente de Marketing da empresa, Paula Carolina de Carvalho, a aceitação do produto tem sido muito boa. “Nossa primeira produção foi em maio, desde então implantamos o produto em alguns pontos estratégicos, como a nossa loja conceito, localizada no bairro Cidade Industrial, em Contagem. Reservamos o lançamento oficial para a feira que nos aproxima de um grande mercado consumidor”.

Ao mesmo tempo que o produto tem como vocação atender paladares mais exigentes, a proposta de preço foi estrategicamente definida para ampliar a penetração no mercado frente à concorrência. Já a embalagem do biscoito, em material metalizado vermelho, foi desenvolvida para dar destaque ao produto premium nas gôndolas, além do atributo funcional de preservar todo o sabor do chocolate e o crocante do biscoito.

A linha premium agora faz parte do portfólio de biscoitos da Vilma Alimentos que possui 41 tipos entre amanteigados, os tradicionais cream cracker, água e sal, maisena, wafer, recheado, rosquinhas, sequilhos e outros que se dividem entre sua marca homônima e a Krokero. Desde 2014, a empresa começou a atuar no segmento de biscoitos com a participação na Krokero, situada em Juiz de Fora (MG). Em 2016, a Vilma completou a aquisição da empresa e lançou sua própria marca de biscoitos. “Esse é um segmento que movimenta quase R$ 22 bilhões no país a cada ano. Nosso objetivo é aumentar a competitividade na categoria”, comenta o diretor de Marketing e Vendas, Thiago Costa.