Os exemplares serão doados a funcionários de construtoras associadas às entidades no Dia Nacional da Construção Social

Sabe aquele livro cuja história você amou, mas agora está apenas decorando a sua estante? Que tal doá-lo para que outras pessoas também tenham o prazer de lê-lo? Com objetivo de incentivar a leitura entre os funcionários de suas empresas associadas, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG) iniciam uma campanha de arrecadação de livros doados.

A ideia é montar uma biblioteca durante o Dia Nacional da Construção Social, que será realizado no dia 18 de agosto em Betim/MG, para que os funcionários de construtoras, assim como seus familiares possam – entre outras atividades de lazer, saúde e cultura– levar para casa livros de diferentes temas e autores.

No ano passado, as famílias presentes no Dia Nacional da Construção Social tiveram acesso a uma biblioteca com cerca de 400 livros doados e puderam levar para casa, gratuitamente, qualquer obra que escolhessem. A jovem Isabel Reis escolheu 20 livros. Todos os anos ela participa da iniciativa e doa as publicações que já leu e leva novos exemplares. “Eu adoro o evento! É muito divertido e traz muita informação! É bom para quem vem pela primeira vez e também para quem vem sempre, já que aprendemos coisas novas!”, comenta.

Como participar da campanha? – Poderão ser doados livros de literatura e gibis em bom estado até o dia 06 de agosto, segunda-feira, nas sedes do Sinduscon-MG e Seconci-MG. Não serão aceitos livros pedagógicos. As entidades receberão os livros nos horários de 08h ao meio dia e de 14h as 18h de segunda a sexta-feira. Os endereços de recebimento são: Seconci-MG (Rua Diamantina, 285 – Bairro Lagoinha – BH/MG) e Sinduscon-MG (Rua Marília de Dirceu, 226 – 3º andar – Bairro Lourdes – BH/MG).

Sugestão – A ideia é que as construtoras reúnam as obras doadas e as entreguem nas sedes do Sinduscon-MG e Seconci-MG.