Com o tema “Vinhos e outros fermentados na gastronomia”, seminário online será ministrado por especialistas da área

O vinho tem um papel importante no mercado da gastronomia. Segundo o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), houve crescimento em vendas no país de 12,6% em 2017. O impacto na economia e sua valorização cultural conferem ao produto uma importância cada vez maior, além de contribuir para o desenvolvimento de outras atividades gastronômicas. É possível aprimorar técnicas e conhecimentos com a ajuda de profissionais especializados. Debater esse e outros assuntos é a proposta da segunda edição do webinar do projeto Primórdios da Cozinha Mineira, promovido pelo Senac, que terá como tema Vinhos e outros fermentados na gastronomia. O seminário online será ao vivo, na quarta-feira, 11 de julho, às 10h da manhã, e as inscrições antecipadas deverão ser feitas no Sympla.

O webinar terá a participação da consultora técnica em Pesquisa Gastronômica do Senac em Minas, Vani Pedrosa, que é idealizadora e gestora do Primórdios da Cozinha Mineira. O projeto tem o propósito de valorizar o produto de origem como gerador de novos sabores, reconhecer e tornar conhecidos os processos da cadeia produtiva das bebidas fermentadas. Outro participante é o chef executivo do restaurante escola do Senac Luciano Avellar, com experiência em restaurantes no Brasil e na Europa. Também fará parte do webinar Renato Costa, sommelier e consultor enológico, presidente da ABS – Associação Brasileira de Sommeliers, professor do curso de vinhos espanhóis, uruguaios e chilenos.

Os convidados vão debater o uso do vinho na gastronomia, preparo de outros produtos, mercado e a área profissional. Os participantes também terão a oportunidade de saber sobre os tipos de fermentados e a diferença para o vinho, informações de mercado, novos usos dos fermentados na gastronomia, harmonizações clássicas e inovadoras, além das oportunidades de trabalho para o profissional de gastronomia a partir de vinhos e fermentados.

 

Serviço Gratuito – Webinar Senac

Seminário online:  Vinhos e outros fermentados na gastronomia

Data: quarta-feira, 11/07

Horário: 10h da manhã

Acesso: sympla.com.br

Obs.: após a confirmação da inscrição, o interessado receberá por e-mail as instruções sobre como acessar o webinar