O Brasil vai enfrentar a Bélgica na sexta-feira (6 de julho), às 15h, e o Minas Shopping funcionará em horário especial na data. As praças de alimentação e lazer vão funcionar das 10h às 14h30 e voltarão das 17h30 às 22h (no horário do jogo, o funcionamento é facultativo). As lojas e quiosques vão abrir das 10h às 14h30 e retornam às 17h30, funcionando até as 22h. Já o Momento Super Nosso funcionará das 7h30 às 15h e retomará as atividades das 17h às 22h. A academia Plataforma vai funcionar das 6h às 14h e voltará às 18h; a clínica Axial funcionará normalmente, das 7h às 18h. O cinema segue a programação da Cineart. 

Na data, os clientes poderão acompanhar os jogos na praça de alimentação, que terá quatro telões instalados para a transmissão da partida. Os televisores ficarão disponíveis até 17 de julho. Quem desejar trocar figurinhas do álbum da Copa também poderá aproveitar o espaço fixo no Piso 2, das 17h30 às 20h. O local simula um minicampo de futebol, com pufes em formato de bola, bancos e mesas para os colecionadores realizarem as trocas, interagirem e brincarem de “tapão” (brincadeira de disputa de figurinhas, conhecida também como “bafo”). Além disso, há painéis de troca de figurinhas no modelo fair play (jogo justo), em que o colecionador não precisa esperar outra pessoa para trocar suas figurinhas. Ele deve deixar uma figurinha repetida para pegar uma que ainda não tenha, no estilo de troca “um por um”.

Outra atração no Minas Shopping é o Alaska Neve, que funciona no estacionamento coberto G2 na sexta-feira das 11h às 14h e retorna das 18h às 21h. A ação permite que crianças e adultos se divirtam criando os clássicos bonecos de neve, “anjinhos”, batalhas com bolas de neve, além de deslizar em escorregador congelado. Os ingressos custam a partir de R$ 30. Outras informações podem ser obtidas no site do Minas Shopping ou no www.sympla.com.br/alaskaneve. O público também poderá se divertir no Toy Park (Piso 1), que funcionará das 12h às 21h.

Para os fãs da dupla de palhaços mais famosa do Brasil, haverá sessão no Parque Patati Patatá Circo Show, às 20h, na sexta-feira. O circo conta com uma estrutura de três lonas em uma área de 4mil m² e tem capacidade para 900 espectadores por vez. Além de um universo de encanto e magia com os personagens conhecidos da TV (Nutrícia, Quasi, Floffy, Alegra, Amarga e Azedo), as apresentações incluem números circenses associados aos já conhecidos sucessos musicais e esquetes da dupla de palhaços.