Crianças e adultos vão se divertir com os contadores de histórias do projeto, a partir das 14h, no Piso 1, dia 1º de julho, em frente à Leitura

Para aproveitar o próximo domingo em família e ouvir histórias do projeto “Era Uma Vez”, no Minas Shopping, basta ir, no dia 1º de julho, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. Quem participar irá se encantar com o contador de histórias Mário Alves e a cantora, compositora e multi-instrumentista Andressa Versi, ambos da Cia Arte de Compartilhar Histórias. A dupla vai levar ao público as histórias “Ubuntu: Eu sou, porque nós somos” e “A lenda do Chico Rei”. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

Uma das histórias, “Ubuntu: Eu sou, porque nós somos”, fala sobre a expressão africana “Ubuntu” que significa, de modo geral, que a dor do outro é a minha dor. Enquanto houver um infeliz no mundo, não haverá felicidade real, sendo, a grosso modo, o que se conhece como empatia. Já a segunda história, “A lenda de Chico Rei”, fala sobre Chico Rei, nascido no Reino do Congo, chamado originalmente de Galanga. Era monarca guerreiro e sumo sacerdote do deus Zambi-Apungo e foi capturado com toda a corte por comerciantes portugueses traficantes de escravos. Chegou ao Brasil em 1740, no navio negreiro “Madalena”, mas, entre os membros da família, somente ele e seu filho sobreviveram à viagem.

As crianças e os responsáveis poderão interagir com os contadores e desfrutar momentos lúdicos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.