Rede mineira de Supermercado e Padaria é agraciada com mais um prêmio na área de Recursos Humanos por manter a inclusão como valor corporativo

Prezando pelas boas práticas de inclusão de trabalhadores com deficiência no mercado de trabalho, o Verdemar segue construindo uma história marcada por reconhecimento de seu trabalho para este público. No último dia 20 de junho, o superintendente de Recursos Humanos do Verdemar, Leandro Souza Pinho, participou do evento de entrega do “Prêmio Empresa inclusiva”, uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE que pretende mapear, valorizar e divulgar boas práticas realizadas pelas empresas na inclusão de trabalhadores com deficiência.

Na cerimônia, o Verdemar recebeu o segundo lugar na categoria “Grandes Empresas” Inclusivas no Estado de Minas Gerais, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Verdemar junto às pessoas com transtornos mentais. “Premiações como esta são estímulo para as demais empresas verificarem que as práticas de inclusão podem trazer bons resultados para o negócio e para as pessoas”, destaca Pinho.

Conjugando a previsão de reserva legal de cargos instituída pela Lei nº 8 .213/91 (Lei de Cotas) com o artigo 4º da Lei Brasileira de inclusão, que indica que “toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação”, este prêmio objetiva identificar empresas cuja estratégia, políticas, processos e práticas sejam, de fato, inclusivas, indo além da Lei de Cotas.

Inclusão como valor

O Verdemar contabiliza uma média anual de 930 colaboradores originários de grupos que carecem de oportunidade no mercado de trabalho. Cerca de 30% do headcount é garantido com os programas contínuos de inclusão gerenciados pelo setor de Recursos Humanos.

Outras premiações

Em 2017, o Verdemar venceu o Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MG), na categoria “Desenvolvimento”, pelo Projeto Inclusão como Valor. Também foi a segunda colocada em práticas de RH do Varejo no anuário Época Negócio 306°, que aponta as melhores empresas do País.