Com o objetivo de apresentar técnicas de congelamento para a correta conservação de pães doces e salgados, desde os mais básicos, como pão francês e para hambúrgueres, até as baguetes artesanais, ciabattas e pães com passas e nozes, o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferece o curso de “Técnicas de congelamento de pães“, que será realizado de 25 a 29 de junho, das 18h30 às 22h30 na unidade do Senai Lagoinha (Av. Antônio Carlos, 561 – Lagoinha).

O curso é voltado para os profissionais de padaria que concluíram a 6ª série do Ensino Fundamental, tenham conhecimentos básicos na área de Panificação e idade mínima de 16 anos. Além das técnicas de congelamento, os participantes também aprenderão a realizar o acabamento e finalização dos produtos conforme as normas técnicas de segurança, higiene e saúde no trabalho.

“O congelamento de pães é uma tendência forte nas padarias, então, o curso é uma oportunidade imperdível para profissionais que desejam melhorar seu desempenho de forma gratuita”, afirma o presidente da Associação Mineira da Indústria de Panificação, entidade que compõe a Amipão, Vinícius Dantas. O curso é gratuito para profissionais das panificadoras associadas à Amipão. Outras informações e inscrições pelo telefone (31) 3282-7559.