Marcos Vinicius da Silva Bizarro vai participar de quatro seminários sobre saúde

O médico Marcos Vinícius Bizarro, prefeito de Coronel Fabriciano, vai marcar presença em quatro mesas de debates sobre o tema saúde no 35º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado, nos dias 19 e 20 de junho, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Na terça (19), Bizarro participa como moderador e debatedor do painel “Cooperação municipal nas áreas de gestão, assistência farmacêutica e qualificação da judicialização”.

Na quarta (20), ele será o mediador do 2º Seminário da Judicialização da Saúde, nos painéis “Origem e impactos do aumento da judicialização”; “Impactos da judicialização no atendimento à assistência farmacêutica” e “Judicialização da saúde: a lição dos casos práticos”.

Marcos Vinicius da Silva Bizarro, 43 anos, é médico geriatra. Nasceu em Taquari, Rio Grande do Sul. Casado com a médica pediatra, Stella Nunes, com quem tem uma filha. É vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), membro da frente mineira de prefeitos e diretor de saúde na confederação Nacional dos municípios. É a primeira vez que assume um cargo público.