Lokomotiva inicia oficialmente suas atividades no P7 Criativo, no bairro cruzeiro, na próxima segunda (18)
O Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO-MG) lança para investidores na próxima segunda-feira, dia 18 de junho, a partir das 9h, a Lokomotiva, primeira aceleradora de comunicação do Brasil, um projeto inovador para desenvolver e fomentar o mercado da comunicação em Minas Gerais.
O evento será realizado no P7 Criativo, Av. Afonso Pena, 4000/4º andar, no bairro Cruzeiro. Confirmaram presença representantes de vários veículos de mídia, como TV Globo, Grupo Bandeirantes, Record TV Minas, Diários Associados, jornais O Tempo e Diário do Comércio, rádios 98 FM, Antena 1e Alvorada. Além deles, gráficas, agências de publicidade, produtoras de vídeo e o Governo do Estado de Minas Gerais.
A aceleradora Lokomotiva, começou a desenvolver seu projeto no endereço do P7 da avenida Afonso Pena. A expectativa que em um ano, se instale em definitivo no edifício do antigo Bemge da Praça 7. No endereço, com localização privilegiada, o P7 vai criar um ambiente para a inovação e criatividade, com espaços para eventos, salas de reunião, cabines de conferência, salas reservadas, espaço de interação, coworking, aceleradoras e grandes empresas ligadas em inovação de todo o mundo. Tudo pensado para ampliar a conexão com mercados estratégicos e aproximar empresas com o ecossistema, densidade e diversidade de talentos.
O presidente da SINAPRO-MG, André Lacerda, avalia o momento como uma grande oportunidade para as empresas de comunicação começarem a conviver e investir em ambientes tecnológicos e de inovação.
“Para facilitar a interação com a inovação, a Lokomotiva já nasce dentro do P7 Criativo. Para as empresas que serão aceleradas, será lançado um edital onde serão selecionadas as grandes soluções em comunicação que vão moldar o mercado no presente e no futuro”, Explica Lacerda.
O Lokomotiva conta com o apoio do Sistema Fiemg, Fundação João Pinheiro, Codemig e Governo do Estado de Minas Gerais. O objetivo do projeto é trabalhar a indústria criativa como instrumento estratégico para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de Minas Gerais, contribuindo para a diversificação, competitividade, inovação, atração de investimentos, sustentabilidade, inclusão social e internacionalização da economia mineira.