Food Truck da indústria Faleiro vai percorrer pontos de Belo Horizonte, distribuindo coxinha para todos os apaixonados pelo quitute
A Indústria Faleiro, uma das maiores do setor de alimentação no Brasil, vai celebrar o Dia Nacional da Coxinha em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 18 de maio. Poucos sabem, mas essa data é marcada como o dia do quitute mais famoso do Brasil e a indústria mineira vai percorrer alguns pontos da cidade com seu food truck distribuindo coxinhas gratuitamente.
Durante todo o dia, o Food Truck da Faleiro, percorrerá os principais pontos de Belo Horizonte. Entre eles: Praça da Savassi, Praça da Liberdade, avenida Afonso Pena, Praça da Estação, Praça Raul Soares, Pampulha e outros. Para saber onde o Food Truck está basta seguir e acompanhar o Instagram e Facebook da Faleiro (@faleirobr).
Neste mês da coxinha, os apaixonados pela guloseima ainda podem participar de um inusitado sorteio. A Faleiro vai sortear 1 ano de coxinha grátis. A promoção vai até o dia 30 de maio. Para participar, basta se cadastrar na página www.1anodecoxinha.com.br e seguir os passos. “Com o objetivo de promover a interação, momentos de festa e happy hour com os amigos, a promoção irá sortear 3 participantes que serão contemplados com um ano de coxinha grátis. Os amantes da coxinha são muitos e queremos comemorar essa data com os aficcionados pelo quitute”, comenta Carlos Vinícius , gerente de marketing da Indústria Faleiro. O participante pode convidar e marcar seus amigos, colegas, vizinhos e até mesmo seu crush.
“A ideia é levar o nosso sabor para os consumidores. A coxinha é uma mania nacional e difícil achar quem não goste. O salgado surgiu no período colonial e conquistou o Brasil, sendo uma referência gastronômica para quem mora fora também. A receita da família Faleiro surgiu em 1952 quando meu avô Antônio Faleiro, abriu o primeiro buffet da capital mineira. De lá para cá ela conquistou os mineiros e os brasileiros. Hoje, estamos em 8 mil pontos de venda em todo o Brasil com nossa linha de salgados, refeições, sobremesas e pão de queijo”, comenta Antônio Faleiro Neto, diretor da Indústria Faleiro.