No dia 4 de abril, às 14h, mães com bebês de até 18 meses poderão assistir ao filme em um ambiente especialmente preparado
O filme “Pedro Coelho” será exibido, na quarta-feira (4 de abril), às 14h, na terceira sessão do ano do CineMaterna no Cineart no Minas Shopping. Escolhido pelo público por meio de enquete no site da ONG (www.cinematerna.org.br), o longa-metragem conta a história de um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor, com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea. As mães com bebês de até 18 meses poderão assistir ao filme na versão dublada. As 10 primeiras mães que chegarem à sessão com seus bebês terão entrada gratuita. Informações sobre os valores da sessão estão disponíveis no site do Cineart: www.cineart.com.br/.

As sessões CineMaterna contam com salas de cinema adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação, trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos –que podem ser usados gratuitamente–, tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham, bem como um “estacionamento” de carrinhos de bebês. Mães voluntárias recepcionam o público.   

“O CineMaterna é um espaço em que a mãe pode se divertir, relaxar, mas sempre em companhia de seu bebê, sem precisar deixá-lo com terceiros. Além disso, pode também conhecer outras mulheres, no mesmo momento de vida, para trocar experiências. Por isso, nossa missão é tornar o CineMaterna acessível a cada vez mais mães, fazendo com que o pós-parto seja mais leve por meio de um programa agradável junto com seus bebês”, enfatiza Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.   

De acordo com o gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, o CineMaterna é uma alternativa especial de lazer para as mães e seus bebês, que proporciona também interação entre elas. “Nosso objetivo é sempre ser uma referência para a convivência das famílias”, afirma. Ele comenta que ações como essa, entre outras realizadas visando gerar experiência diferenciada junto aos clientes, garantiram ao Minas Shopping o prêmio Top of Mind, na categoria Liderança, pela 19ª vez neste ano.


Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna, ONG que é patrocinada por Natura Mamãe e Bebê, está presente em diversos complexos de cinema de 47 cidades, em 17 estados do país. A iniciativa conta com cerca de 380 mães voluntárias. Em nove anos de história, o CineMaterna já levou mais de 400 mil pessoas às mais de seis mil sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês.

 

SERVIÇO:

Sessão CineMaterna

Local: Cineart do Minas Shopping

Data: 4 de abril

Horário: 14h

Filme: Pedro Coelho

Pedro Coelho é um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor (Domhnall Gleeson), com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea (Rose Byrne).

Diretor:
Will Gluck


Elenco:
Domhall Glesson, Rose Byrne, Sam Neill


Duração:
95 min

Gêneros: Animação/Família/Aventura