Nos dias 05 e 06 de abril, segunda e terça-feira, será realizado, na sede do Sistema Ocemg (Rua Ceará, 771, Bairro Funcionários), em Belo Horizonte, o Lançamento da Campanha do Dia de Cooperar (Dia C) 2018. O evento tem como objetivo mobilizar e orientar as cooperativas mineiras para a adoção de práticas de responsabilidade social que transformem a vida das pessoas e das comunidades.

 

Os participantes poderão desenvolver conhecimentos e habilidades necessárias para a elaboração, implantação e gestão de projetos de voluntariado, incluindo a construção de indicadores de avaliação, além da sensibilização e mobilização de voluntários para as ações.

 

Durante o evento será lançado o Prêmio Sescoop-MG de Voluntariado, que reconhecerá as melhores iniciativas voluntárias em Minas. Também serão realizados o Workshop “Dia C: Mobilizando o voluntariado para o desenvolvimento sustentável” e a apresentação da nova identidade visual, os materiais de divulgação, os resultados consolidados em 2017, o processo de inscrição, além de outras atividades.

 

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, destaca a importância dessa iniciativa para as cooperativas: “Trata-se de uma oportunidade preciosa para troca de experiências sobre ações bem-sucedidas, além de aprendizado de novas estratégias que possibilitem beneficiar cada vez mais pessoas.”