Empresa, sediada em Minas Gerais, é referência no segmento de food service

A Nova Safra Food Service, distribuidora de matérias-primas para o segmento de alimentação, estima um crescimento de 20% neste ano. Para alcançar os resultados previstos, a empresa, que é referência no segmento de food service, investe constantemente em soluções inovadoras para que seus clientes tenham maior rentabilidade em seus negócios. A Nova Safra está no mercado desde 1984, atendendo padarias, restaurantes, pizzarias, confeitaria, sorveterias, buffets, hotéis, motéis e cozinhas industriais, entre outros segmentos.

Uma importante iniciativa foi a construção de mais um centro de treinamento altamente moderno, com 720m², localizado em uma de suas lojas na Ceasa, no Pavilhão V. A inauguração do espaço será no mês de abril e, a partir de um investimento da ordem de R$ 2,5 milhões, o espaço conta com equipamentos e maquinários de última geração, soluções de multimídia e instrutores capacitados a orientar os profissionais de food service sobre os métodos de utilização dos ingredientes e a melhor forma de aplicá-los na sua produção, visando proporcionar maior economia, rendimento e lucratividade.

O novo centro de treinamento, denominado Academia Nova Safra Food Service, chama atenção pela ampla estrutura de salas e equipamentos. São quatro cozinhas experimentais, cada uma preparada com maquinários distintos específicos para a realização de cursos nas áreas de panificação, confeitaria, sorveteria, culinária, além de cursos na área de serviços, atendimento e gestão de negócios.
 
As cozinhas foram equipadas com produtos de alta performance, como fornos portugueses da Ramalhos, laminadoras, batedeiras, cilindros, modeladoras e divisora da Penatec, fornos combinados para gastronomia da Rational, importados da Alemanha, nos quais é possível assar diversos alimentos com tempos diferentes no mesmo equipamento. Além desses, o espaço destinado a sorveteria será integrado por uma produtora e pasteurizadora da Carpigiani, picoleteira e produtora da Toc Frio, ultracongeladores, freezer, geladeiras e bancadas apropriadas adquiridas da Tramontina. “Nosso objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica alinhada a muito aprendizado e soluções que gerem resultados concretos para seus negócios” destaca Margareth Brandi, diretora-comercial da Nova Safra.

A estrutura inclui ainda um auditório com capacidade para 120 pessoas, onde serão ministradas palestras de chefs de cozinha renomados no Brasil com um sistema integrado de câmeras que transmitirão os cursos em tempo real via internet. Todos os ambientes foram projetados e construídos, pela Acta Arquitetura Corporativa, de acordo com as normas brasileiras (NBRs) aprovadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os cursos são direcionados para pessoas que estão iniciando a carreira ou já possuem um estabelecimento e querem aperfeiçoar os serviços e o conhecimento dos funcionários. “Nosso intuito é sempre promover o sucesso dos nossos clientes: vendemos as matérias-primas, ensinamos a utilizar os produtos, aperfeiçoamos os profissionais e damos orientações dos melhores equipamentos para cada segmento de atuação. Nossa reputação foi construída a partir de princípios que comprovam que, para que ocorra crescimento, não bastam boas negociações, mas  estas devem ser adequadas aos conceitos básicos de respeito e desenvolvimento a todos que fazem parte do processo”, destaca Emilio Brandi, diretor-presidente da Nova Safra.


Outros investimentos

Há dois anos, a empresa investiu R$ 15 milhões na construção de uma unidade localizada no Pavilhão V, na Ceasa Minas, que abriga autosserviço, balcão de vendas, centro de treinamento, além de toda a estrutura administrativa comercial, o que proporciona aos clientes uma experiência de compras inovadora, eficiente e que atende a todas as suas necessidades. Essa unidade segue os requisitos das Normas Regulamentadoras (NRs) e tem sido considerada referência no mercado nacional de food service.

A loja, construída em uma área de 4.700m², conta com uma câmara para congelados e outra para resfriados, sendo cada uma com 12 metros de altura e  capacidade de estocagem para 120 toneladas de produtos cada. “Sem dúvida alguma, a unidade da Nova Safra é um esforço para levar ainda mais modernidade à Ceasa de Contagem. Uma loja para comerciantes que buscam conforto, comodidade, mix variado, atendimento diferenciado e preço competitivo”, afirma Emilio Brandi.

A Nova Safra mantém três lojas: duas físicas (Pavilhões A e V na Ceasa) e uma on-line, além de profissionais de atendimento interno, externo e consultoria técnica. São 460 colaboradores diretos e 30 indiretos, que atendem uma carteira com cerca de 16 mil clientes. Em sua variada gama de produtos, estão cerca de 6 mil matérias-primas, desde farináceos e cereais de várias procedências e aplicações até insumos diversos para transformação, descartáveis, acessórios, material de limpeza profissional para o segmento food service em geral, tais como padarias, restaurantes, pizzarias, sorveterias, cozinhas industriais e buffets, entre outros.

Com profissionais experientes, a empresa oferece um atendimento personalizado e diferenciado a cada ramo de atividade, dentro das necessidades para a obtenção de um serviço de excelência. “Esse propósito de compromisso da Nova Safra com seus clientes em levar o que há de melhor em soluções no segmento de alimentos garante a fidelidade e a parceria já estabelecida nesses 34 anos de existência”, afirma o diretor-presidente da Nova Safra.