23ª Liga Brasileira de Peteca e Aberto Minas Shopping de Peteca vão ocorrer no Minas Shopping em maio e junho; jovens de escolas públicas e privadas também terão oportunidade de participar de oficinas

Os jogadores de peteca amadores já podem se inscrever para o Torneio Aberto Minas Shopping de Peteca, que vai ocorrer, entre os dias 14 e 31 de maio, com organização da Confederação Brasileira de Peteca (CBP) e da Federação Mineira de Peteca (Fempe). As inscrições, que vão até o dia 20 de abril, têm taxa de R$ 60 por atleta. Além do torneio, vai ocorrer a 23ª Liga Brasileira de Peteca, de 1º a 3 de junho. Os eventos serão realizados em uma arena com quadra de piso emborrachado e placar eletrônico montada na Praça de Eventos do Minas Shopping (av. Cristiano Machado, 4000 União). 

Para fazer a inscrição é necessário entrar em contato com a CBP por carta (Av. Olegário Maciel, 311, sala 312, Centro, CEP: 30180-110/BH) ou por e-mail (marcio.graca@yahoo.com.br,ronaldomedeiros14@yahoo.com.br ou urcarne@oi.com.br). O pagamento da taxa deve ser feito por depósito bancário.

Sobre o Torneio Aberto

Realizado pelo nono ano consecutivo no Minas Shopping, o Torneio Aberto será dividido nas categorias: até 16 anos, classe 1, classe 2, classe 3 e mista, podendo inscrever até três atletas por grupo (exceto classe 1), que vão jogar segmentados por nível técnico e faixa etária nas categorias de base. Para a categoria mista, podem participar atletas femininos de idade livre e masculinos acima de 50 anos, ressaltando que, em campo, não são permitidos jogadores do mesmo sexo. Haverá premiação para os melhores atletas de cada categoria nas competições.

Já a Liga Brasileira de Peteca (LBP) é exclusiva para atletas profissionais selecionados pela CBP. A Liga terá início no dia 1º de junho e segue até o dia 3, com jogos realizados das 18h às 22h na sexta-feira (1º), das 10h às 23h no sábado (2) e das 12h às 20h no domingo (3).

Todos os jogos, inclusive os da Liga Brasileira de Peteca, serão realizados em conformidade com a nova Regra do Desporto da Peteca, aprovada para o ano de 2018, e também em conformidade com o regulamento específico do evento. As competições têm a parceria oficial da agência Flytour e do hotel Ramada Encore.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Peteca, Márcio Alves Pedrosa, devido ao sucesso das outras edições, as expectativas são bastante positivas. “O evento é tradicional e já se tornou o maior do país, por causa da capacidade, qualidade e excelente estrutura proporcionada pelo Minas Shopping”, declara. 

O torneio ainda conta com uma programação de oficinas para crianças de escolas públicas e privadas, realizadas, de 15 a 25 de maio, no período das 10h às 17h. Na avaliação do gerente de Marketing do Minas Shopping, Christian Magalhães, as oficinas são uma oportunidade para o desenvolvimento dos jovens. “São oficinas gratuitas em que os estudantes vão aprender como se faz uma peteca e a jogar, além de assistir um campeonato oficial”, afirma, destacando que o Minas Shopping é o único shopping center no país a ter uma estrutura, voltada para o esporte, montada internamente. Ele acrescenta que o evento também incentiva a prática esportiva como forma de aumentar a qualidade de vida das pessoas e promover a integração e sociabilização dos participantes.

Serviço:

Oficinas para escolas
Data: 15 a 25 de maio
Horário: das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira

Aberto Minas Shopping de Peteca
Data: 14 a 31 de maio
Horário: 18h às 22h nos dias úteis e, sábado e domingo, das 10h às 22h.

1ª etapa da 23ª Liga Brasileira de Peteca
Data: 1º a 3 de junho
Horário: das 18h às 22h, na sexta-feira (1º), das 10h às 23h, no sábado (2), e, das 12h às 20h, no domingo (3)
Outras informações: www.cbpeteca.org.br