Evento, que será realizado no Hotel Mercure no dia 11 de março, terá a presença de 26 países

No próximo dia 11 de março, Belo Horizonte receberá o Salão do Estudante, maior feira de intercâmbio da América Latina, destinada a jovens que tem interesse em vivenciar uma experiência de estudo no exterior. O evento, gratuito, será realizado, das 14h às 19h, no Hotel Mercure Lourdes, localizado na avenida do Contorno, nº 7.315, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No evento, estarão representados 26 países. A entrada é gratuita.

A Espanha será representada pelo Instituto Cervantes BH, órgão oficial do governo espanhol e referência no ensino do idioma. O assessor de educação da Embaixada da Espanha em Brasília, José Manuel Martinez, também participa do evento e vai dar informações sobre cursos de espanhol. “O Salão é uma ótima oportunidade de levar informações precisas sobre o funcionamento dos programas de intercâmbio existentes. A Espanha é um país que possui grande infraestrutura para receber alunos do mundo inteiro”, comenta Luís Javier Ruiz Sierra, diretor do Instituto Cervantes BH. Ele destaca que dominar o espanhol tem sido cada vez mais importante para a carreira. “A língua está presente em vários países do mundo, sendo a quarta mais falada, atrás apenas do inglês, mandarim e hindu. Além disso, é a segunda mais usada nos negócios. Atualmente, mais de 500 milhões de pessoas têm o espanhol como língua materna.”

Os alunos que visitarem o estande do Instituto Cervantes vão receber um panfleto que dá direito a 10% de desconto nas matrículas de abril. Haverá também sorteio de brindes.

Mochilão (2)

Outra empresa com presença confirmada no Salão do Estudante é a World Study BH, com um estande na feira e equipe disponível para apresentar informações sobre o que é o intercâmbio, quais programas são oferecidos pela instituição, incluindo os pacotes exclusivos da World Study True USA e True Canadá, os mais procurados por quem busca estudar e trabalhar fora do país. A empresa ainda oferece opções para Au Pair e Study and Work, ampliando bastante as opções de quem deseja sair do país, ter experiência de trabalho no exterior ao mesmo tempo em que pratica o idioma do país escolhido.

Como o objetivo do evento é tirar dúvidas e levar informações para os estudantes, a instituição deixará tudo encaminhado para uma maior comodidade dos interessados. Além disso, quem visitar o estande da World Study BH terá um benefício na taxa de matrícula de 50%.