Arrecadação do Projeto Lacre do Bem no Minas Shopping vai beneficiar o lar de idosos Cidade Ozanam; entrega vai ocorrer no dia 28 de fevereiro, às 14h

O Minas Shopping, parceiro do projeto Lacre do Bem desde 2016, vai realizar a doação de uma cadeira de rodas, hoje (28 de fevereiro), às 14h, para o lar de idosos Cidade Ozanam, administrado e mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP-BH). A entrega vai ocorrer na praça de alimentação do Minas Shopping, ao lado do ponto de recolhimento dos lacres. 

Para a conquista de uma cadeira de rodas, foi necessária a arrecadação de cerca de 350 mil lacres, que correspondem a 105kg. De acordo com a presidente do projeto Lacre do Bem, Ivette Rodrigues de Macedo, esse resultado só foi possível graças à conscientização dos clientes do Minas Shopping. “Parcerias como essa são muito importantes para dar visibilidade aos projetos sociais e a reforçar que uma simples atitude pode mudar uma vida. Isso foi o que ocorreu no Minas Shopping, uma vez que os clientes tiveram consciência da importância do projeto e ajudaram nessa conquista”, declara. 

A Cidade Ozanam é um lar para idosos em situação social vulnerável. Atualmente, a casa abriga cerca de 70 idosos, com idades acima de 65 anos. Para a coordenadora da instituição, Doralice de Almeida Araújo, receber a cadeira de rodas é muito gratificante, pois vai auxiliar diversos idosos. “Isso vai nos ajudar em diversas atividades, como levá-los à missa aos domingos. Como não temos muitas, fazemos sempre duas viagens para que eles possam participar. Agora, a partir da doação, ficará muito mais fácil”, comenta. Ela ressalta que é muito importante para a sociedade que empresas façam parcerias com projetos sociais, como o Lacre do Bem. 

Acessibilidade sempre foi uma das premissas do Minas Shopping. Além das cadeiras de rodas disponibilizadas diariamente aos clientes com necessidade de locomoção, recentemente o Minas Shopping implementou, gratuitamente, o empréstimo de cadeiras motorizadas – ação inédita entre os shopping centers do Estado. “Estamos muito satisfeitos com o empenho dos nossos clientes no projeto Lacre do Bem. O intuito é que outras cadeiras possam ser doadas a partir dessa parceria, reforçando o nosso compromisso com a sociedade”, afirma Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping. Ele destaca que uma avaliação feita pelos clientes mostrou que o Minas Shopping é o shopping center mais acessível de Belo Horizonte.