O convidado é o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais João Carlos Gontijo de Amorim

 

No dia 23 de fevereiro, sexta-feira, das 12h às 14h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais​), promove a primeira edição do “Almoço-Palestra” de 2018. O palestrante convidado é o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG), João Carlos Gontijo de Amorim que irá falar sobre a reforma trabalhista que entrou em vigor recentemente. O evento será realizado na sede da Fiemg, que fica na Avenida do Contorno, 4520 (Edifício Albano Franco, 1º andar).

 

João Carlos Gontijo de Amorim é natural da cidade de Arcos e formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais com  graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Gama Filho. Ele  tomou posse no dia 19 de setembro de 2016 como Superintendente Regional do Trabalho em Minas Gerais após  nomeação  publicada no Diário Oficial da União Nº 144, do dia 28 de julho de 2016, por meio da Portaria Nº 860, de 27 de julho de 2016. Após assumir o cargo, João Carlos passou a ocupar os cargos de Conselheiro Regional no SESI/FIEMG, SENAI/FIEMG, SESC/MG, SENAC/MG e CETER (Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Renda) como representante do Ministério do Trabalho em Minas Gerais.

Na palestra, Amorim abordará os pontos inovadores da nova lei e seus efeitos práticos e positivos a longo prazo. O evento marcará a abertura da série de almoço-palestras do ano com objetivo de proporcionar aos empresários e dirigentes de empresas elevar o conhecimento, adquirir informações, estimular o pensamento crítico e debater vários temas relacionados à conjuntura empresarial brasileira e mundial.

 

O presidente da ADCE Minas Gerais, Sérgio Frade, ressalta que o ano de 2018 apresenta vários desafios para a classe empresarial, em especial o desfecho das eleições presidenciais e legislativas em outubro e as necessárias reformas para modernizar o Estado. Estão previstos oito almoços-palestra da entidade até o final do ano.

 

Realizado mensalmente, o evento é uma iniciativa da ADCE Minas Gerais, em parceria com o Sistema Fiemg, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi). As vagas são limitadas, e a presença deverá ser confirmada por meio do e-mail (preferencialmente) ou pelos telefones: (31) 3281-0710 ou (31) 98605-8695.

 

Serviço:

Tema: “Reforma Trabalhista”

Data: 23 de fevereiro (sexta-feira), de 12h às 14h.

Local: Fiemg (Av. Contorno, 4520 – Edifício Albano Franco, 1º andar)

Informações: (31) 3281-0710 – (31) 98605-8695

Vagas limitadas