A doutora em Direito Administrativo Cristiana Fortini comemora o lançamento do livro “Corrupção e seus múltiplos enfoques jurídicos”, obra que reúne textos de renomados juristas de diversas especialidades, que avaliam as opções políticas brasileiras de combate à corrupção, o enlace entre corrupção e o ambiente político, as ferramentas e experiências internacionais.

Diferentemente de outras obras que abordam o tema da corrupção de forma específica, ora analisando a Lei Anticorrupção, ora enfrentando os aspectos penais, a relação entre corrupção e política ou o esforço global em volta do tema, o livro congrega estudos diversos em que se destaca a Lei Anticorrupção Brasileira (Lei nº 12.846/13), sem a ela se limitar. 

Coordenadora do livro, a advogada Cristiana Fortini é visiting scholar (pós- doutorado) pela George Washington University, além de professora da graduação e do programa de pós-graduação da Faculdade de Direito da UFMG. É também professora do programa de pós-graduação da Faculdade de Direito Milton Campos, coordenadora da Comissão de Direito Administrativo da OAB/MG, diretora do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, além de sócia do “Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados”. 

O livro pode ser adquirido no site da Editora Fórum: http://loja.editoraforum.com.br/corrupcao-e-seus-multiplos-enfoques-juridico