Evento em sua quarta edição acontecerá no dia 7 de dezembro e oferecerá aos participantes palestras, workshops e oportunidades de relacionamento com empresas do setor

 

O mercado de e-commerce vem crescendo a cada ano no Brasil e já é o principal mecanismo de venda de diversos segmentos varejistas. Dados divulgados pela Ebit, maior referência em inteligência competitiva para o comércio eletrônico no país, apontam que 48 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra virtual em 2016, número 22% maior que do ano anterior. Para entender melhor o setor, as tecnologias e buscar ferramentas de como empreender no e-commerce, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) realiza a quarta edição do Congresso Digitalize em Belo Horizonte. O evento ocorre no dia 7 de dezembro, das 8h30 às 17h, no auditório do Uni-BH (Estoril) e as inscrições podem ser feitas pelo site da Sympla (https://www.sympla.com.br/digitalize–minas—congresso-sobre-e-commerce-empreendedorismo-e-tecnologia-em-bh__217795).

O evento, que tem passagens pelas principais capitais brasileiras, se consolida a cada ano como referência em discussões sobre e-commerce pelo país. Para Leonardo David, diretor da ABComm em Minas Gerais, analisar o mercado de comércio eletrônico e buscar oportunidades para as empresas do setor é um dos caminhos para fortalecer o e-commerce e torná-lo cada vez mais a primeira opção de compras do consumidor. “A migração das relações de compra e venda para o meio digital é uma tendência mundial. Precisamos estar preparados e investir em educação, treinamento e incentivo para o mercado mineiro. Com o Digitalize, nosso objetivo é reunir em um só lugar conteúdo relevante e profissionais experientes que possam compartilhar o conhecimento”, explica Leonardo.

Para que o participante possa vivenciar várias discussões sobre o mercado, o evento é dividido em dois momentos. Na primeira parte, serão apresentados painéis teóricos com base em cases reais vivenciados pelos principais nomes do mercado brasileiro. O conteúdo foi planejado para que o público tenha uma imersão em experiências práticas desenvolvidas por esses profissionais, o que proporcionará reflexões e oportunidades de crescimento. Na segunda parte, serão promovidos workshops práticos para que o público passe por experiências e treinamentos focados em três linhas temáticas: vendas, operação e tecnologia. A ideia é que o público coloque em prática as questões analisadas na primeira parte do evento.

Além de conhecimento, o público terá à disposição uma área com estandes de empresas de diversos setores que envolvem o e-commerce. Nesse espaço, fornecedores e parceiros de negócio, como Latam Cargo, Fedex e Xtech Commerce estarão presentes para demonstrações e explicações dos seus produtos e serviços. Será uma oportunidade de o público estabelecer parcerias e ampliar o networking.

Serviço

Congresso Digitalize

Data: 7 de dezembro

Horário: de 8h30 às 17h

Local: auditório do Uni-BH, campus Buritis (Avenida Professor Mário Werneck, 1685, Buritis, BH)

Inscrições: pelo site da Sympla, nesse link: https://www.sympla.com.br/digitalize–minas—congresso-sobre-e-commerce-empreendedorismo-e-tecnologia-em-bh__217795

Programação:

Palestras

– 7 formas de destruir sua marca no ecossistema digital, por Leonardo Chebly (JChebly);

– O futuro já é passado – Como a inovação pode evitar que empresas acabem, por Leo Monte (ADFY);

– Ibijus – Um caso de sucesso no e-commerce  de educação em terras mineiras, por Leandro Nascimento (Ibijus);

– Como a Economia Colaborativa impacta o seu dia a dia e seus negócios, por Mônica Granzo (Smarkets);

– A digitalização do varejo, por Francisco Brandão (Agência Life);

Workshops

– Como estruturar um e-commerce em 4 semanas na prática, por Leonardo David (Neomerkato);

– Introdução ao Bitcoin/Blockchain, por Delza Carvalho (Woman in Blockchain);

– Marketing por dados e a inteligência para a performance, por Rodrigo Nascimento (Buscar ID);

– Como obter lucro no e-commerce, por Pedro Sebastião (E-Head);

– Imagem de produtos: uma foto vende mais que mil palavras, por Fernando Piancastelli;

– Estratégias de sucesso no e-commerce, por Guilherme Silva (Rakuten);

– Modal aéreo no e-commerce, por Marcos Tobias Nogueira (Latam Cargo);