Exposição será na loja temática do canal, inaugurada recentemente no Minas Shopping 

maxresdefault

O fãs do mineiro Marco Túlio, criador do canal Authentic Games, terão acesso, pela primeira vez, aos troféus que o youtuber ganhou ao longo de sua carreira. Durante o mês de dezembro, haverá exposições dessas conquistas na loja temática oficial Authentic Games, inaugurada recentemente no Minas Shopping (Av. Cristiano Machado, 4000 – Piso 2, ao lado do cinema) em Belo Horizonte (MG). A entrada é gratuita.

Entre os dias 2 e 10 de dezembro, a placa alusiva a 1 milhão de inscritos, conquistada pelo canal em dezembro de 2014, será exibida. Fechando o período de exposição, de 11 a 24 de dezembro, será a vez da placa de 10 milhões de inscritos, obtida em junho deste ano. Esse número é muito representativo: somente nove canais brasileiros atingiram essa marca.

Natural de Belo Horizonte, Marco Túlio Matos Vieira cria vloggers e game plays divertidos com o jogo Minecraft e roblox, entre outros. Diariamente, o youtuber publica três vídeos para seu público e está em turnê pelo Brasil, apresentando o novo formato do “Authentic Games: Festa dos Youtubers”.

Atualmente com 21 anos de idade, Marco Túlio, sempre apaixonado por games, se tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no YouTube, que já superou os 11 milhões de inscritos. A média mensal de acessos chega a 150 milhões de visualizações. Desde a criação do Authentic Games, em 2011, os vídeos já receberam cerca de 4,9 bilhões de acessos.

Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. É o maior vendedor de livros infantojuvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 500 mil exemplares das três obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho animado “AuthenticGames e seus amigos” foi “disco de ouro” na pré-venda e está, desde o lançamento, entre os três DVDs mais vendidos do Brasil. A marca ainda possui linha de roupas de cama, bonecos, uma escola de programação em Belo Horizonte e, recentemente, assinou contratos com a Caras para o lançamento de uma série de revistas em quadrinhos e com a Grendene para lançamento de linha de chinelos.