Apresentação do Projeto Memória, realizado pelos estudantes da unidade Belo Horizonte, conta com apresentações artísticas dos alunos e entrega de livro produzido por eles

Nos dias 9 e 10 de novembro, os alunos do 6º ano do Colégio Santo Agostinho – Unidade Belo Horizonte realizarão no Teatro Santo Agostinho a culminância do Projeto Memória, que visa homenagear os avós dos estudantes.

Realizado anualmente, o projeto inicia-se no começo do ano letivo, momento em que os alunos escolhem um dos avós, e fazem uma entrevista, visando recolher informações suficientes para a produção de um livro nas aulas de português, em que o tema será a história de vida do escolhido, do nascimento até a atualidade. 

“O Projeto Memória visa trabalhar as competências e habilidades linguísticas, além de resgatar valores, promover o conhecimento, aproximar as gerações e fortalecer os laços familiares”, comenta o diretor Clóvis Oliveira. Os estudantes realizarão espetáculos de música, dança e poesia, e, ao final das apresentações, irão consagrar os avós com a homenagem. homenagear os avós com o livro.   

“A obra possui um valor inestimável para toda a família, pois contém verdadeiras lições de vida capazes de transformar o futuro das crianças e das novas gerações”, afirma Rossana Diva Gonçalves, professora de Língua Portuguesa e responsável pelo projeto.  

Após a entrega dos livros, um delicioso chá será oferecido aos avós, pais e responsáveis.  

Sobre o Colégio Santo Agostinho 

O Colégio Santo Agostinho foi fundado em Belo Horizonte (MG), em 1934, pelos freis agostinianos recém-chegados da Espanha. Já formou gerações de crianças e jovens ao longo de décadas de ensino, sempre primando pela excelência da educação oferecida e pelo trabalho de formação humano-cristã de seus alunos. Prestando serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio atende, atualmente, a cerca de 8 mil alunos nas unidades de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. A partir de 2018, contará com uma nova unidade no bairro Gutierrez, o Colégio Santo Agostinho – Regina Pacis.