Alunos da unidade de Nova Lima do Colégio Santo Agostinho estão empenhados em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para a campanha “Lacre do Bem”, que utiliza o dinheiro arrecadado com a reciclagem para comprar cadeiras de rodas. Os estudantes acabaram de realizar a entrega de 140 garrafas de 2 litros com aproximadamente 352 mil lacres – o equivalente a 105 quilos -, que é a quantidade necessária para  adquirir uma cadeira de rodas de uso geral. 

 

Segundo a diretora do colégio Lorena Macedo, o Santo Agostinho tornou-se um ponto fixo de coleta dos lacres e toda a comunidade está convidada a participar. “A campanha será permanente dentro da escola.  É um ato de solidariedade que incentiva os alunos a exercer a cidadania, querer o bem do próximo e ainda ensina a importância do processo de reciclagem”, comenta Lorena.

 

“Essa campanha foi muito importante porque pude ajudar a mim mesma e o outro. Quando pratico amor sinto orgulho por ser uma pessoa que está fazendo o bem para o mundo. Todos nós sabemos que o mundo precisa da nossa ajuda, mas muitas vezes não fazemos o que podíamos fazer”, diz a aluna Maria Beatriz Menin, do 3º ano do Ensino Fundamental. 

 

Iniciada em 2013 por Júlia Macedo, na época com apenas 9 anos, a campanha já realizou, até o momento, a doação de 230 cadeiras de rodas, com a arrecadação de 24 toneladas de lacres de alumínio. Mais informações sobre a campanha: www.lacredobem.com.br.