O Bebê Vitallis é um programa gratuito a clientes ativas e tem como objetivo acompanhar e auxiliar a paciente do pré-natal ao nascimento da criança

 

A Vitallis Sanitas, segunda maior operadora de planos de saúde de Minas Gerais, está com mais uma novidade para seus clientes. A empresa lançou agora em Outubro, o programa Bebê Vitallis, que tem como objetivo acompanhar e auxiliar a paciente desde o pré-natal até o nascimento do bebê. O programa é um benefício gratuito a todas as clientes Vitallis ativas e elegíveis. Composto pelo acompanhamento de tele monitoramento ao longo da gravidez, o curso “Futura Mamãe” e por uma visita domiciliar de uma enfermeira para orientações sobre os cuidados com o recém-nascido. Na visita domiciliar, por exemplo, uma enfermeira especializada orienta a mãe sobre técnicas de amamentação, dá o banho no bebê, faz a troca do curativo umbilical e assisti a mãe durante a mamada com o objetivo de orientá-la. É o momento em que a mãe recebe diversas orientações sobre as dúvidas tão comuns nos primeiros dias após o nascimento de um bebê. No curso, a futura mamãe e o papai receberão orientações a respeito da gestação, bem como o parto e as necessidades do recém-nascido.

 

A gerente de Gestão em Saúde da Vitallis Sanitas, Jaqueline Xavier, explica que o programa tem inúmeras vantagens. “Iremos captar as gestantes da região metropolitana de BH e direcionar para o pré-natal, conscientizar sobre a importância da sua realização, detectar gestações de alto risco e encaminhar para assistência adequada e garantir assistência integral à saúde da mulher e da criança”. E acrescenta. “Além disso, como as complicações da gestação, parto e puerpério constituem a décima causa de mortes em mulheres, o programa procura reduzir custos com as internações por complicações na gestação, bem como obter um impacto nas internações neonatais a partir de um acompanhamento mais adequado desde o pré-natal até a puericultura”.

 

Para participar do programa, a gestante deve estar entre o segundo e terceiro trimestre de gestação e estar ativa no Plano Vitallis Sanitas. Ainda segundo a coordenadora de marketing da Vitallis Sanitas, Franciele Soares, o programa tem como diferencial a empresa estar presente em um dos momentos mais marcantes da vida da mulher, que é a gravidez e o nascimento do filho. “Queremos que a nossa cliente se sinta cuidada e realmente perceba o diferencial de ter profissionais que entendem da gravidez e dos cuidados com o bebê em um momento que, sem a devida atenção e cuidado, pode acabar sendo um momento estressante. Além disso, todo o material fornecido como o guia da gestante e da criança, bem como os brindes e o mimo do banho com a enfermeira, nos primeiros dias de nascido do bebê, gera encantamento nas clientes”.

A Vitallis Sanitas tem investido em oferecer serviços de saúde diferenciados, agregando valores que tragam ganhos a saúde do cliente. Desde a novidade de oferecer dentro das unidades médicas, serviços de diagnóstico por imagem e também exames laboratoriais com o seu laboratório próprio CliniSanitas, garante agilidade nas entregas dos exames e comodidade do cliente não precisar sair da unidade e procurar um terceiro. Outro ganho que o cliente Vitallis passou a contar é o convênio farmácia, com o Grupo DPSP, que integra as redes de Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo e está presente em 10 estados com mais de 1000 lojas. O convênio oferecerá descontos exclusivos aos clientes Vitallis de 5% a 35% sobre medicamentos.

Além disso, tem investido em ações a longo prazo com Programas de Promoção da Saúde, hoje a empresa já conta com 6 programas, gratuitos que auxiliam o cliente com profissionais multidisciplinares a chegarem aos seus objetivos ou conquistar uma melhora na qualidade de vida.

Para saber mais sobre o Bebê Vitallis, a gestante pode acessar o site vitallis.com.br e se inscrever nas ações do programa.