Objetivo é gerar oportunidade para quem sonha estudar música e tem um talento nato que pode ser aperfeiçoado

A Melody Maker Escola de Música (Rua Professor Pimenta da Veiga, 928, Cidade Nova), que acaba de completar 25 anos de atuação, promove a 3° edição do Concurso de Bolsas de Estudos. A ação consiste na distribuição de bolsas de estudo parciais e integrais para os cursos de bateria, canto popular, contrabaixo, guitarra, teclado, violão popular. Poderão concorrer crianças a partir de oito anos, jovens e adultos. O início das aulas para os vencedores será a partir do dia 01 de fevereiro de 2018. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site melodymaker.com.br  até o dia 14 de novembro de 2017. 

Os sócios fundadores da escola, Alcíone Alves e Flávio Emanuel, destacam que o objetivo do concurso é realizar o sonho de quem deseja ingressar no universo da música. Com isso, o Concurso de Bolsas tem a principal finalidade de abrir as portas da escola para novos talentos musicais​ e também viabilizar o estudo musical para crianças e adolescentes cujos pais não têm também condições financeiras, oferecendo uma perspectiva de um futuro mais promissor. “Além de tocar a alma, a música transforma vidas, contribui para a o desenvolvimento, bem-estar, a autoestima e a aprendizagem, e sempre acreditei que a educação é o elemento-chave para um horizonte mais próspero”, declara Flávio Emanuel.

Para escolher os novos alunos bolsitas, a Melody Maker realizará um processo de seleção composto por seis etapas:

1) Pré-inscrição online: Preenchimento de formulário no site da Melody Maker Escola de Música (www.melodymaker.com.br).

2) Confirmação da inscrição e entrega de documentos pessoais (presencial): A ser feita até o dia 20 de novembro de 2017.

3) Avaliação de prática instrumental e vocal: Será realizada até o dia 30 de novembro de 2017.

4) Avaliação de percepção e teoria musical: Será realizada até o dia 02 de dezembro de 2017, de 9h às 11h30.

5) Entrevista Individual: Será realizada de 04 a 09 de dezembro de 2017.

6) Divulgação dos selecionados: de 15 a 23 de dezembro de 2017.

De acordo com a diretora administrativa financeira da escola, Alcíone Alves, os candidatos que alcançarem as três primeiras posições na classificação geral receberão uma premiação, definida da seguinte forma: 1º lugar: 01 (um) Violão Michael modelo VM19 (Nylon); 2º lugar: 01 (um) Vale-compras no valor total de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) da loja Serenata; 3º lugar: 01 (um) Vale-compras no valor total de R$ 100,00 (cem reais) da loja Serenata.

Alcíone Alves explica que a cada etapa da seleção o candidato poderá conquistar pontos específicos e a soma definirá quem serão os contemplados e a porcentagem do desconto da bolsa de estudos, que pode chegar a 100%. “Por meio dessas etapas vamos conhecer o perfil dos interessados e descobrir aqueles que têm uma aptidão latente para a música e, acima de tudo, que demonstram força de vontade para aprender, disposição e determinação”, explica. Segundo Flávio Emanuel, diretor de ensino da instituição, “para quem acredita e se entrega ao aprendizado e deseja uma carreira musical, a Melody Maker dará todas as ferramentas para ajudar o aluno a mudar a sua história“. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3484-1217/3484-3150/98802-3533 ou pelo site melodymaker.com.br.