Orgulhosa em promover a inclusão e o incentivo à diversidade, empresa atualmente emprega 302 pessoas com deficiência, 71 imigrantes, possui 309 mulheres em cargos de liderança, além de 50% de colaboradores do sexo feminino
Para celebrar a diversidade na Localiza, a empresa promove, de 2 a 6 de outubro, uma semana inteira dedicada ao tema, com palestras, dança, comidas típicas, sessão de cinema, apresentações, capoeira e muito mais, sempre com o respeito às diferenças como pauta. Os eventos serão realizados na sede da companhia, no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte (MG).
Segundo a gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Localiza, Aline Mitre, mais do que se orgulhar de ser uma empresa diversa, a companhia acredita que isso é motivo para celebrar. “A gente se orgulha de promover um ambiente com diversidade de raças, gênero e cultura, tendo a inclusão como premissa na formação das equipes. É esse olhar para todos com o mesmo cuidado que nos torna uma empresa sustentável, justa e perene. Durante a semana, vamos celebrar a alegria de fazer parte de uma empresa que valoriza e promove a diversidade”, comenta a gerente.
Pessoas com deficiência – Maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, a Localiza emprega 302 pessoas com deficiência e possui um programa de inclusão bem estruturado, que resultou em quebra de paradigmas em relação à capacidade dos deficientes, equipes motivadas, excelentes resultados para a empresa e um ambiente de trabalho ainda mais diversificado e humanizado.
Contratação de imigrantes – Atualmente, a companhia conta com 71 colaboradores de diversas nacionalidades como Haiti, Benin, Angola, Nigéria e Senegal. Por meio de um programa para contratação de imigrantes, foram feitas parcerias com casas de apoio ao imigrante e instituições para oferecer oportunidades de trabalho a profissionais de diversos países que escolheram o Brasil para construir um futuro e melhorar a qualidade de vida.
Mulheres – A Localiza Hertz possui ainda uma grande representatividade de mulheres nos cargos de liderança, com 309 profissionais na chefia. Além disso, dentre os funcionários, 50% são do sexo feminino, algo ainda raro nas grandes organizações.
Programação da Semana da Diversidade:
Segunda-feira (02/10)
– Roda de capoeira
– Palestra com João Maia, primeiro fotógrafo deficiente visual a cobrir um evento olímpico. Às 16h
Terça-feira (03/10)
– She’s tech – palestra sobre empoderamento feminino com Ciranda Miranda, Ana da Mata e Priscila Gama. Às 16h
Quarta-feira (04/10)
– Dança afro. Às 12h, 12h30 e 13h.
Quinta-feira (05/10)
– Happy hour com Dudu do Cavaco. Portador da Síndrome de Down, ele é integrante do Projeto Mano Down e encanta multidões com sua música. Às 17h30.
Sexta-feira (06/10)
– Cine Diversidade com o Filme Colegas, primeiro filme brasileiro estrelado por atores portadores de Síndrome de Down. Com Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola. Às 16h.
Durante a semana:
– Comidas típicas internacionais no restaurante, em homenagem aos profissionais imigrantes
– Exposição de fotos do Oásis, projeto de responsabilidade social desenvolvido pela empresa com a comunidade do entorno, visando identificar sonhos de transformação.
– Árvore da Diversidade – em que os colaboradores escreverão frases de reflexão sobre a diversidade e inclusão na Localiza.