A doutora em Direito Administrativo, Cristiana Fortini e a especialista em Direito Urbanístico, Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira, são as convidadas especiais do próximo “Café da Manhã Sinduscon-MG”. O encontro terá como tema as novidades legislativas em termos de infraestrutura e limitações do direito de construir por causa do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O evento será realizado no dia 18 de agosto, no Hotel Hilton Garden, no Cidade Jardim.

 A apresentação vai abordar tópicos relativos às portarias do Comando da Aeronáutica de n°957/GC3, de 09 de julho de 2015, e a nº 04/ICA, de 14 de Julho de 2015 – específicas para o Aeroporto da Pampulha – que impuseram restrições quanto ao limite de altura aplicado as novas edificações. Esses parâmetros impactaram a rotina de protocolos de aprovação de projetos da prefeitura de Belo Horizonte fazendo com que aproximadamente 70% do território da cidade, já ocupado com edificações de considerável altura, passasse a ter restrições. Outro agravante é que a abertura de novos processos de licenciamento das construções só é permitida se o parecer do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 1) seja favorável à liberação da altura do empreendimento sugerido.

 Na ocasião, também serão debatidos o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e a Manifestação de Interesse Público (MIP) para participação da iniciativa privada na elaboração de diretrizes e contratações públicas que possam criar oportunidades para melhorias nas cidades.

Evento – O Café da Manhã  é organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). A iniciativa traz sempre profissionais que sejam referência em sua área de atuação para compartilhar experiências com a proposta de promover um intercâmbio de ideias e fortalecer as oportunidades de networking entre membros do setor da construção civil. 

 Serviço:

Café da Manhã Sinduscon-MG Especial

Data: 18 de agosto

Horário: 8h45

Local: Hotel Hilton Garden – Cidade Jardim – BH/MG

Evento gratuito para os associados ao Sinduscon-MG