O Grupo Brüder se prepara para lançar mais uma casa na capital mineira. O Don Patrício – Brüder Bar fica na rua Marília de Dirceu, 159, no coração do bairro de Lourdes, região conhecida pela vida noturna agitada e pelas diversas opções de lazer e gastronomia. Essa é segunda casa do grupo em Belo Horizonte e a nona em Minas Gerais. O estabelecimento abre suas portas para o público no dia 6 de julho e o funcionamento será de quinta-feira a sábado, a partir das 18h.

A proposta do Don Patrício – Brüder Bar, um local cervejeiro e alternativo, é se tornar um reduto daqueles que gostam de cerveja artesanal, música boa e querem reunir os amigos. A música que vai predominar no local é o bom e velho rock n’ roll, mas, em alguns dias, o público também poderá apreciar outros estilos, como blues e jazz. “Em todos os dias de funcionamento da casa haverá um show e as bandas serão escolhidas a dedo; além disso, não haverá cobrança de entrada, consumação e couvert”, destaca Rildo Wagner, um dos sócios do Grupo Brüder.

O Don Patrício – Brüder Bar tem capacidade para 300 pessoas em dois andares agradáveis e aconchegantes, com luz mais baixa e clima de pub. No andar de baixo da casa serão realizados os shows e as pessoas poderão ficar em pé, utilizando as mesas de apoio. Já o andar de cima, com capacidade para 60 pessoas, é mais reservado e o público pode se sentar e desfrutar de um ambiente mais tranquilo. Nesse espaço, também será possível realizar reserva de mesas ou até mesmo fechá-lo para alguma comemoração, como aniversário, por exemplo.

No bar, todos os rótulos produzidos pela Brüder Cervejaria Artesanal poderão ser encontrados nas torneiras de chope em copos de 300ml e 500ml. Atualmente, a cervejaria possui seis cervejas: Pilsen, Weizen, Inhô Trindade, India Pale Ale (IPA), Coquinho Azedo e American Red Lager. Com utilização de equipamentos de ponta e seleção rigorosa de matéria-prima as cervejas são admiradas no meio cervejeiro e quatro dos seis rótulos possuem prêmios nacionais e internacionais.

Além das torneiras oferecendo os tradicionais chopes da marca, os clientes poderão se surpreender com barris inéditos de cervejas experimentais e pré-lançamentos de novos rótulos. Algumas torneiras serão reservadas exclusivamente para barris de ‘Cervejarias Amigas’. “A ideia é oferecer cervejas de velhos amigos cervejeiros de Minas para que o público tenha sempre novas experiências e possamos contribuir com a cultura cervejeira”, comenta Rafael Patrício Martins, cervejeiro da Brüder.

Para aqueles que gostam de apreciar as cervejas em casa, isso também será uma realidade do Don Patrício. “Em um futuro próximo, teremos um Growler Station, onde comercializaremos nosso growler exclusivo e personalizado e todos os nosso rótulos. Isso é interessante, principalmente por conta das cervejas que não serão fixas no bar. Se a pessoa experimentou e apaixonou por uma cerveja específica, pode adquirir o growler e levá-la para apreciar em casa”, destaca Patrício.

O cardápio, composto por porções individuais que remetem aos pratos oferecidos nos bares do interior, possui diversas opções para agradar a todos os gostos e oferece ainda possibilidades de harmonização com cervejas da carta. “Iremos trabalhar para que nossa equipe esteja sempre em diálogo com os clientes na hora da escolha dos pratos e cervejas, sempre em buscando proporcionar as melhores experiências”, comenta Rildo Wagner.

Ainda segundo Rildo, o clima que querem dar ao bar é o de um festival de cerveja: reunir os amigos, desfrutar uma boa cerveja e petiscar. “Não vamos abrir todos os dias justamente para que o Don Patrício seja um acontecimento, um ponto de encontro para beber cervejas especiais em clima de fim de semana, dispensando alguns rituais tradicionais de casas especializadas e suas formalidades”, finaliza.