A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, é a 42ª colocada no ranking “As Marcas Mais Valiosas do Brasil em 2017”, produzido pela Revista Istoé Dinheiro, em parceria com a empresa de pesquisas Kantar Vermeer. Em sua 11ª edição, a pesquisa avalia as marcas brasileiras mais valiosas considerando duas importantes dimensões: financeira e performance em imagem. Na dimensão financeira, considera-se o valor do negócio da empresa e o valor dos seus intangíveis, onde reside a marca. Em performance de imagem entende-se a influência da marca no processo de decisão dos consumidores e investidores.

 

Avaliada em US$ 255 milhões, a Localiza é a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com 579 agências em seis países e uma frota de mais de 137 mil carros. Com mais de 6,5 milhões de clientes e 44 anos de mercado, a empresa é pioneira em inovações e oferece soluções e produtos que garantem mais agilidade no processo de locação de veículos.

 

A fonte primária do ranking é o estudo BrandZ, pesquisa de mercado conduzida pela Kantar Millward Brown, que em 2017 englobou no Brasil 33 categorias, 500 marcas e 13.200 entrevistas. O valor é o resultado da multiplicação do valor dos intangíveis pela performance em imagem. No ranking das Marcas Mais Fortes do Brasil,  as marcas foram classificadas com base no seu Brand Equity, ou seja, a força da marca na mente dos consumidores. São consideradas três dimensões: Performance de Imagem (contribuição da marca no processo de decisão dos consumidores), Power (qual a demanda atual da marca) e Premium (qual o prêmio de preço que a marca possui). Nesse ranking, entram marcas brasileiras e internacionais, e o universo de marcas avaliadas neste ano foi de 320 para se chegar às 60 mais valiosas. O ranking completo está no link: www.istoedinheiro.com.br