Na terça-feira, 30 de maio, às 19h, o cantor e compositor Eduardo Araújo, um dos ídolos do movimento musical Jovem Guarda, estará em Belo Horizonte (MG) para o lançamento de sua autobiografia: “Pelos caminhos do rock – Memórias do Bom”. Ele, que ainda continua “na estrada” fazendo shows, vai promover uma noite de autógrafos na livraria Ouvidor Savassi (rua Fernandes Tourinho, 253), onde vai cantar alguns dos seus grandes sucessos.

Em “Pelos caminhos do rock – Memórias do Bom”, o músico apresenta um panorama da história da MPB e do rock nacional, “abrindo o jogo” sobre casos divertidos e polêmicos que viveu com os amigos Roberto Carlos e Erasmo, Wilson Simonal, Tim Maia entre tantos outros. Além de músico, Eduardo Araújo foi apresentador da extinta TV Excelsior.

Sobre Eduardo Araújo

O cantor e compositor Eduardo Araújo nasceu em Joaíma, Norte de Minas, há 75 anos e integrou o movimento musical Jovem Guarda, juntamente com Roberto e Erasmo Carlos. Ele fez sucesso com muitas músicas, entre elas “Vem quente que estou fervendo” e “O Bom”.

Ele cursou o “colegial” em Belo Horizonte e, na adolescência, se apresentava no  programa de Aldair Pinto. Em 1960, Eduardo se mudou para o Rio de Janeiro e passou a se apresentar no programa de televisão “Hoje é dia de rock”, apresentado por Jair de Taumaturgo. No ano seguinte, gravou o primeiro disco da sua carreira, um “78 rotações”. Também participou do “Clube do Rock”, apresentado por Carlos Imperial.

Nos anos 2000, passou a se dedicar à gravadora Number One, fundada por ele em parceria com a cantora Silvinha, que era sua esposa. Em 2007, lançaram um DVD comemorativo dos 40 anos da Jovem Guarda, cuja divulgação foi interrompida com a morte de Silvinha em 2008, vítima de câncer de mama, o que abalou profundamente Eduardo.

Em 2014, Eduardo Araújo lançou um DVD comemorativo dos seus 50 anos de carreira, com participação de Sérgio Reis e Renato Teixeira. Em 2017, publicou a autobiografia “Pelos caminhos do Rock – Memória do Bom” pela Editora Record.

Serviço
Noite de autógrafos: Livro “Pelos caminhos do rock”
Autor: Eduardo Araújo
Local: Livraria Ouvidor Savassi
Preço: R$ 40
Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 253 (esquina de Av. Getúlio Vargas) – Fone: 3221-7473