Entidade acredita em crescimento da economia e das vendas de veículos no segundo semestre de 2017

De olho na retomada do crescimento da economia e das vendas de veículos, o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincodiv-MG) com apoio da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) Regional Minas Gerais, promoveu em maio o encontro “Reflexões para a retomada”, no Hotel Mercure, em Belo Horizonte.

O evento foi aberto pelo presidente do Sincodiv-MG, Camilo Lucian, com a presença do vice-presidente, Mauro Filho, que pediu um minuto de silêncio pelo falecimento do executivo do Grupo Bonsucesso, Humberto José Pentagna Guimarães.​ ​

Em seguida, palestrantes de peso como o diretor de Relações com o Mercado de Divisão Educacional da Fenabrave, Valdner Papa, o administrador e psicólogo, Louis Burlamaqui, e o economista, Rodrigo Diniz Vasconcelos, falaram de temas relevantes para os empresários e gestores do setor.

Valdner Papa abriu o evento destacando a revolução da “Indústria 4.0”, e suas mudanças que afetarão diretamente o mercado de veículos como um todo. Papa previu novos tempos para o segmento, com novos valores, novos canais de vendas e novas relações interpessoais com um cliente que agora vive em um mundo conectado. Louis Burlamaqui, fez um diagnóstico das dificuldades enfrentadas pelas empresas nas relações interpessoais entre seus colaboradores. Apontou que grande parte dos problemas, é devido as diferentes culturas que convivem entre si, e que o importante é identificar essas diferenças e fazerem com elas trabalhem em benefício da empresa. E fechando o evento, Rodrigo Diniz Vasconcelos, destacou a humanização nas relações comerciais para gerar resultados positivos nas vendas.

Segundo o presidente do Sincodiv-MG, Camilo Lucian, o objetivo do evento foi trazer para empresários e gestores, exemplos e práticas para reciclarem e se prepararem para a retomada do crescimento da economia e das vendas de veículos nos próximos meses.

“O segmento de caminhões cresceu em abril pelo terceiro mês consecutivo, o que representa um indicativo positivo da retomada da produção no país. Todo o setor e a cadeia produtiva estão vislumbrando uma retomada do segmento nos próximos meses. O evento veio de encontro essa nossa expectativa de retomada e crescimento da economia”, explica Lucian.

Foto divulgação