A Vitallis Sanitas, segunda maior operadora de planos de saúde de Minas Gerais, está realizando desde o dia 08 de maio, a 3ª Semana da Enfermagem como forma de parabenizar sua equipe de técnicos e enfermeiros. O evento convida técnicos e enfermeiros a participar de sessões de quick massage, cafés da manhã especiais, coffee breaks, palestras motivacionais e sorteios de brindes. A Semana da Enfermagem termina amanhã, dia 12 de maio, quando é celebrado o Dia da Enfermagem.

Cerca de 22% do quadro de funcionários da Vitallis é composto de técnicos e enfermeiros. Atualmente a Enfermagem é a maior profissão da área da saúde no país, presente em todos os municípios, e com grande atuação nos setores público, privado, filantrópico e de ensino. Grande parte dos profissionais, ainda é de mulheres, aproximadamente 85,6% do total da equipe de enfermagem.

A data do Dia do Enfermeiro (12 de maio) tem sua origem em homenagem àquela que foi a precursora da enfermagem moderna no mundo, Florence Nightingale. Foi na guerra da Crimeia, em que o Reino Unido participou entre 1853 a 1856, que ela se destacou por organizar e chefiar uma equipe de 30 enfermeiras voluntárias onde tratavam dos soldados feridos. Florence também foi a responsável por fundar a primeira Escola de Enfermagem secular do mundo na Inglaterra, em 1860.

No Brasil, a Semana da Enfermagem, foi instituída em 1938 pelo governo Getúlio Vargas para homenagear também outra grande profissional da área, a baiana Ana Néri, a primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A Vitallis Sanitas tem orgulho dos seus profissionais e parabeniza-os por seu dia.