Neste ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou por mudanças, que incluem a aplicação das provas, que será em dois domingos consecutivos (5 e 12 de novembro). A redação será realizada no primeiro dia do exame, juntamente com as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Para preparar os estudantes, o pré-vestibular Elite BH vai realizar, nos dias 29 de abril e 6 de maio (sábados), o primeiro simulado Enem deste ano. A participação é aberta ao público e os alunos que não são estudantes do Elite BH devem realizar a inscrição previamente na unidade (rua Paraíba, 1.403 – Savassi), das 7h30 às 19h30. As vagas são limitadas e o valor para participar do simulado é R$ 25.

No dia 29 de abril, das 14h às 19h30, serão aplicadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e redação. Já no dia 6 de maio, das 14h às 18h30, os estudantes poderão participar do simulado sobre matemática e ciências da natureza e suas tecnologias. “Os participantes vão contar com uma prova inédita, elaborada e aplicada de acordo com as últimas mudanças do Enem. Além disso, o simulado será corrigido pela tecnologia aplicada no exame, a TRI (Teoria de Resposta ao Item), que confere diferentes pontuações para uma mesma questão respondida corretamente pelo candidato, de acordo com seu conhecimento e o padrão de suas respostas para cada questão”, afirma o diretor do Elite BH, Guilherme Calderano.
Serviço – Simulado Enem

Datas:
29 de abril, das 14h às 19h30 | Provas: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e redação.
6 de maio, das 14h às 18h30 | Provas: matemática e ciências da natureza e suas tecnologias.

Local: Elite BH – rua Paraíba, 1.403 – Savassi (inscrições no local, das 7h30 às 19h30)

Valor: R$ 25 – Vagas limitadas