Dom João Justino de Medeiros Silva receberá homenagem em reconhecimento ao trabalho de evangelização na região metropolitana da capital e apoio à entidade

A Associação de Dirigentes Cristão de Empresas (ADCE Minas Gerais) prestará homenagem a dom João Justino, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, durante o próximo Almoço-palestra com associados, dia 18 de abril. Em seguida a empresária Angela Alvarenga ministra palestra sobre cidadania, trabalho, inclusão social e como tornar os processos nas empresas mais eficientes.

A homenagem da ADCE Minas Gerais é em reconhecimento ao trabalho de evangelização que dom João Justino realizou na região metropolitana de Belo Horizonte como bispo auxiliar. A entidade ressalta o apoio relevante do bispo na disseminação do pensamento social cristão junto a empresários e dirigentes de empresas.

Dom João Justino de Medeiros Silva é doutor e mestre em Teologia, pela Universidade Gregoriana de Roma. Natural de Juiz de Fora (MG), foi ordenado padre em 13 de dezembro de 1992. O Papa Bento XVI o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte em 2011. Em 2012 recebeu a ordenação episcopal na Catedral de Santo Antônio, em Juiz de Fora (MG). Em 2015 foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em 2016 foi nomeado membro da Comissão de Cultura e Educação do Setor Universidades do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), responsável pelas pastorais de Educação e Cultura no Cone Sul. Recentemente, no dia 22 de fevereiro, foi nomeado arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros pelo Papa Francisco, assumirá as novas funções a partir de 1º de maio.

Foto Mary Lane