Criação foi realizada pela Greco Design e marca novo momento da empresa, especializada na construção de residenciais econômicos

Para celebrar quatro décadas de atuação, a Emccamp Residencial, uma das maiores construtoras do país, acaba de revitalizar a marca e mudar a identidade visual. A construtora atua no segmento de residenciais econômicos e está presente em 16 cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Somente em 2016, 1 milhão de metros quadrados foram construídos. Com mais de 50 mil unidades entregues e em construção, a previsão é de lançamento de cerca de 10 mil unidades até o fim de 2017. Para os próximos meses, já estão previstos lançamentos em Belo Horizonte, Itapetininga e Santa Bárbara do Oeste.

Segundo a coordenadora de Marketing da Emccamp, Sara Avelar, a nova marca chega para traduzir a solidez e o movimento de crescimento da empresa, que busca ser jovem aos 40 anos, com uma logo mais clara, nítida e moderna. “A mudança da marca chega em um momento de transição da Emccamp, que intensifica a atuação nas faixas 1,5, 2 e 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida. Mudamos para melhor e assumimos o compromisso de continuar sempre inovando em busca do bem-estar e da sustentabilidade, mantendo a qualidade, a responsabilidade e o envolvimento com todos os nossos clientes”, comenta Sara Avelar.

O diretor da Greco Design, Gustavo Greco, responsável pela criação da nova identidade, conta que a nova marca mantém vários dos elementos da marca original. “Em cima dos dois Cs, que são o diferente da grafia da marca, foram criadas duas linhas. Uma paralela, que é exatamente a base sólida sobre a qual a Emccamp construiu a sua história. E uma inclinada, da esquerda para a direita, que trata de crescimento. Um movimento sempre ascendente na trajetória da empresa. Já no selo comemorativo, estão evidentes as linhas que constroem os números, pois a transparência é um dos principais atributos da trajetória da Emccamp”, explica.