Na última rodada do turno do Campeonato Brasileiro, América-MG e Fluminense não saíram do zero em partida disputada na tarde de domingo (19), na Arena Independência.

Posicionados no meio da tabela, as duas equipes bem que tentaram mas não conseguiram passar pelos goleiros João Ricardo e Júlio César. “Acredito que fizemos uma boa partida. Tivemos boas chances de abrir o placar e até mesmo de sair com a vitória, mas infelizmente não conseguimos reverter em gols. Seria uma vitória que nos elevaria de patamar no campeonato. Agora é descansar para mais um jogo difícil na próxima quarta contra o Sport”, lamentou o meio-campo Ruy.

Restando uma partida para finalizar a rodada, o América-MG pode fechar o primeiro turno na décima colocação com 22 pontos. “O nosso objetivo nesse retorno à Série A é a permanência e acredito que estamos superando às expectativas. A diretoria conseguiu montar um grupo forte que está correspondendo dentro de campo, principalmente após a chegada do Adílson. Ainda temos muito campeonato pela frente e precisamos manter essa pegada até o final para, quem sabe, conquistar algo maior na competição”, revelou Ruy.

Na abertura do returno o América-MG vai até Recife enfrentar o Sport, nesta quarta-feira (22), às 21 horas, na Ilha do Retiro.