A partir do dia 9 de agosto, os visitantes podem conferir imagens que registram o resgate da dignidade da população de rua

 

Segundo dados divulgados pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte existem na cidade cerca de 4.500 moradores em situação de rua. Para oferecer à essas pessoas condições básicas de higiene, bem-estar e saúde, foi criado o projeto Banho de Amor. E, agora, os visitantes do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal podem conhecer um pouco mais sobre a iniciativa. Entre os dias 9 e 31 de agosto, o Museu recebe a exposição fotográfica “Olhares sobre o projeto Banho de Amor”.

 

Organizada por dez fotógrafos voluntários, a exposição apresenta 30 fotografias que ilustram a realidade dessas pessoas. As imagens também retratam como iniciativas assistenciais como o Banho de Amor podem fazer a diferença na vida dos moradores de rua. Para abrir a exposição, será realizado um bate-papo na próxima quinta-feira, às 19h30, com Marcos Calmon, fundador do Banho de Amor, e alguns voluntários que apresentarão as propostas e ações desenvolvidas.